NBA une-se para pagar a funcionários afetados pelo coronavírus - TVI

NBA une-se para pagar a funcionários afetados pelo coronavírus

All-Star Game (AP)

Kevin Love, Giannis Antetokounmpo e Zion Williamson vão doar dinheiro para ajudar os funcionários dos pavilhões

Relacionados

O primeiro foi Kevin Love, mas a solidariedade não pára de crescer na NBA para ajudar todos os profissionais do meio que estão sem trabalho (e consequentemente sem salários) devido à Covid-19.

A estrela dos Cleveland Cavaliers anunciou que ia doar 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros) aos funcionários da Rocket Mortgage FieldHouse, arena que recebe os jogos dos Cavs, mas vários jogadores têm seguido a mesma linha de Love.

Giannis Antetokounmpo, uma das estrelas maiores da liga, anunciou também ele que vai doar 100 mil dólares às pessoas que trabalham no pavilhão dos Bucks.

«É maior que o basquetebol. E durante este período difícil, quero ajudar as pessoas que facilitam a minha vida, a vida da minha família e dos meus colegas. Eu e a minha família prometemos doar 100 mil dólares para o staff do Fiserv Forum. Podemos superar isto juntos», escreveu o grego, nas redes sociais.

Zion Williamson, o rookie mais mediático da época, vai pagar o salário a todos os trabalhadores da equipa onde joga, os New Orleans Pelicans, durante os próximos 30 dias.

«A minha mãe sempre foi um exemplo para mim sobre ter respeito pelos outros e ser grato pelo que temos. Por isso, prometo pagar os salários a todos os trabalhadores do Smoothie King Center nos próximos 30 dias. É uma pequena maneira de expressar o meu apoio e o meu apreço por essas pessoas que têm sido tão boas para mim e para os meus colegas de equipa», escreveu o jovem.

De resto, Dallas Mavericks e Golden State Warriors vão também providenciar ajuda aos seus funcionários, assim como os Milwaukee Bucks, que vão igualar todos os contributos que os seus jogadores fizerem.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE