Juiz decide segunda-feira se Madoff fica em prisão preventiva - TVI

Juiz decide segunda-feira se Madoff fica em prisão preventiva

Madoff

Magistrado comunicará a sua decisão às 17h00 de Lisboa

Relacionados
O juiz federal Ronald Ellis decidirá na segunda-feira se determina a prisão preventiva do financeiro Bernard Madoff, após a informação de que terá feito sair de casa mais de um milhão de dólares em jóias.

Segundo informação do tribunal, o juiz comunicará a sua decisão às 12h00 locais de segunda-feira (17h00 de Lisboa), diz a «Lusa».

Madoff, que se encontra em prisão domiciliária por suspeita de uma gigantesca fraude financeira de cerca de 50 mil milhões de dólares (37,2 mil milhões de euros), de que foram vítimas bancos, particulares, universidades e organizações caritativas judaicas, terá violado as condições determinadas pelo tribunal.

Madoff e a mulher, Ruth, são suspeitos de, durante a prisão domiciliária, terem enviado aos filhos, a um irmão de Bernard e a um casal na Florida relógios, jóias e outros objectos no valor de um milhão de dólares.

Diversos cheques, num valor total de 173 milhões de dólares (128,8 milhões de euros), foram encontrados no gabinete de Madoff.

Foi estabelecida a Madoff uma caução de 10 milhões de dólares, garantida pelo seu apartamento em Manhattan, onde se encontra sob prisão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE