Ronaldo sobe literalmente ao segundo andar: as imagens que correm mundo - TVI

Ronaldo sobe literalmente ao segundo andar: as imagens que correm mundo

Cristiano Ronaldo voltou a marcar na vitória sobre o Sassuolo (fotos EPA/ALESSANDRO DI MARCO)

Português subiu aos 2,57 metros na receção ao Sassuolo, conseguindo atingir com a cabeça uma altura a que o guarda-redes adversário não chegou com as mãos

Relacionados

Cristiano Ronaldo está outra vez a correr mundo pela capacidade de salto. Neste domingo à noite, na receção ao Sassuolo, o internacional português chegou com a cabeça mais alto do que o guarda-redes adversário chegou com as mãos. Segundo que há um detalhe importante: o guarda-redes é dois centímetros mais alto do que Ronaldo.

A fotografia está a correr mundo e é esta:

Ora o Globoesporte, do Brasil, esteve a fazer contas e chegou à conclusão que Cristiano Ronaldo atingiu os 2,57 metros. O que significa que o português subiu literalmente ao segundo andar: os pisos de uma casa têm por norma 2,50 metros.

Para atingir esta altura, o capitão da Seleção Nacional teve uma impulsão de 66 centímetros. O que é fantástico, mas está longe do recorde pessoal: segundo um estudo de 2012, Ronaldo consegue saltar 78 centímetros acima do solo, o que é sete centímetros a mais do que a média dos jogadores da NBA. Impressionante, não é?

Curiosamente o salto de ontem de Cristiano Ronaldo até subiu mais alto do que um outro salto que impressionou o mundo na temporada passada, frente à Sampdoria: nessa altura subiu menos um centímetro, até aos 2,56 metros.

Mas como falar de Cristiano Ronaldo é falar do impossível, vale a pena recordar o golo de bicicleta com a camisola do Real Madrid, contra a Juventus. Nessa altura, o português rematou a bola a uma altura de 2,10 metros.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados