Atalanta dá lição à Juventus, mas bis de Ronaldo salva 'Vecchia Signora' - TVI

Atalanta dá lição à Juventus, mas bis de Ronaldo salva 'Vecchia Signora'

Internacional português faz dois golos e resgata ponto para os «bianconeri»

Uma primeira parte dominadora, uma segunda menos fulgurante, e uma sentença dada por Cristiano Ronaldo. A Atalanta deu uma lição de bom futebol à Juventus, mas o internacional português não perdoou e, com um bis, deu uma igualdade preciosa à Vecchia Signora [2-2], em casa.

A derrota da Lazio lançou a partida, pois a Juventus podia aumentar significativamente a distância e a Atalanta chegar ao segundo lugar. Desse modo, passaria a ser ela mesma a principal rival da Vecchia Signora.

Ora, a exibição dos nerazurri de Bergamo foi impressionante no primeiro tempo. A Atalanta chegou a ter 72 por cento de posse de bola com 20 minutos de jogo. Nessa altura, e enquanto a Juve só corria, já a formação de Gasperini vencia por 1-0.

Desta vez, Duvan Zapata jogou como ponta de lança, com o também colombiano Luis Muriel - e melhor marcador da equipa -  no banco. Freuler ganhou a meio-campo, a bola chegou a 'Papu' Gomez e o argentino assistiu pela enésima vez um colega: Zapata ganhou a Bentancur e atirou para o fundo das redes de Szczesny. 

Dybala deu os primeiros sinais para a equipa de Turim, mas só na segunda parte as coisas começaram a inverter-se. Isto porque a Juventus veio determinada a reagir - o que não foi sinónimo de bom futebol - e quando Dybala cruzou para as mãos de de Roon, Cristiano Ronaldo teve ocasião para marcar de penálti.

O camisola 7 não desperdiçou e bateu Gollini com um remate forte, para a direita do guarda-redes.

Os dois treinadores intervieram no encontro de forma mais assertiva e seriam dois suplentes lançados por Gasperini a colocar a Atalanta de novo na frente: Muriel assistiu e Malinovski fez o 1-2 aos 81 minutos.

A derrota da Juventus em casa pairou no ar, a Atalanta ainda sonhou ficar a seis pontos da liderança, mas nova mão na área deu ocasião a Ronaldo de ir outra vez para os onze metros. Foi um replay do lance dos 55 minutos: pontapé de penálti de Cristiano, para a direita de Gollini, e golo... aos 90 minutos!

Ronaldo chegou aos 28 golos na Serie A, o que significa que está a um do líder dos melhores marcadores, Ciro Immobile, da Lazio. Mas mais importante do que isso, evitou aquela que seria a segunda derrota em dois jogos da Juventus, que assim ganhou um ponto à Lazio e tem agora uma diferença de oito pontos para a equipa romana. Os bianconeri continuam rumo ao Scudetto.

Continue a ler esta notícia