Chiellini: «Bola de Ouro? O roubo a Ronaldo foi no ano passado» - TVI

Chiellini: «Bola de Ouro? O roubo a Ronaldo foi no ano passado»

Cristiano Ronaldo

Português esteve presente na cerimónia dos prémios do Sindicatos de Jogadores de Itália

Relacionados

Capitão da Juventus, Chiellini esteve presente na cerimónia que corou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da Serie A 2018/19, no mesmo dia em que Lionel Messi recebeu a sexta Bola de Ouro.

Questionado sobre a vitória do argentino, que fica com mias um galardão que o colega de equipa português, o defesa italiano jogou...ao ataque.

«O roubo a Ronaldo aconteceu no ano passado. O Real Madrid decidiu que Ronaldo não venceria. Isso foi claro. Modric nem sequer estava no seu melhor ano», disse Chiellini.

Quanto a 2019, o central da Juve respondeu: «Este ano era difícil com Ronaldo, Messi e Van Dijk. Era como escolher Federer, Nadal ou Djokovic. Se se quisesse premiar a Champions, seria Van Dijk. Se se quisesse premiar o trabalho no clube, seria Ronaldo. Depois há Messi que está sempre muito bem com o seu Barcelona. Segundo a lógica, a Bola de Ouro na época passada seria para Mbappé ou Griezmann..»

O português esteve ausente da cerimónia da Bola de Ouro, mas marcou presença em Milão, onde decorreu a do sindicato de jogadores italianos [AIC].

«O Cristiano estava feliz de poder estar na gala da AIC, caso contrário não teria vindo. Pode não estar a viver o melhor período da carreira, mas é importante para nós.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados