Messi e Ronaldo em luta pouco habitual na corrida pela Bota de Ouro - TVI

Messi e Ronaldo em luta pouco habitual na corrida pela Bota de Ouro

Lewandowski lidera com margem confortável para a concorrência e ao argentino e ao português resta-lhes lutar pelo segundo lugar do pódio dos goleadores da Europa. Para já, estão separados por um golo, com vantagem para Messi

Nos últimos 13 anos, só por três vezes a Bota de Ouro não foi entregue a Cristiano Ronaldo ou a Lionel Messi.

O avançado português recebeu quatro vezes o galardão que premeia o melhor marcador dos campeonatos europeus e o argentino do Barcelona foi distinguido em seis ocasiões.

Nesta temporada, Robert Lewandowski está lançado para a primeira conquista da Bota de Ouro. Tem nesta altura 36 golos e lidera com uma margem confortável sobre a concorrência, devendo, ao que tudo indica, ser ele o sucessor do italiano Ciro Immobile.

Lionel Messi é o senhor que se segue na lista. Tem 28 golos, mais um do que Cristiano Ronaldo, com quem volta a travar uma luta interessante mas pouco habitual entre as duas estrelas maiores do futebol mundial na última década e meia: a de um segundo lugar.

Entre os dez mais na corrida à Bota de Ouro está também André Silva, que surge empatado com Erling Haaland e Kylian Mbappé com 25 golos.

Confira o top da corrida à Bota de Ouro 2020/21 na GALERIA ASSOCIADA AO ARTIGO.

Continue a ler esta notícia