«Vou tentar pedir a camisola a Ronaldo, mas não vou ser o único» - TVI

«Vou tentar pedir a camisola a Ronaldo, mas não vou ser o único»

Cristiano Ronaldo já marca na Série A

Simy Nwankwo jogou em Portugal e vai defrontar CR7 este sábado

Relacionados

Simy Nwankwo jogou em Portugal durante seis anos e está em Itália há quatro temporadas. O avançado nigeriano é apelidado de Simynaldo, uma «alcunha que diverte os adeptos» do Crotone.

Este sábado, a equipa recém-promovida à Serie A recebe a Juventus e Simy vai defrontar, pela primeira vez, Cristiano Ronaldo.

«É um sonho tornado realidade. Cristiano não é apenas um campeão da Juventus, é um dos mais fortes da história. Vai ser especial para mim, para os meus companheiros, para o Crotone. É uma pena não termos adeptos no estádio. Ver CR7 ao vivo seria uma festa de futebol para todos. Vou tentar pedir a camisola dele, mas acho que não vou ser o único», confessou o jogador de 28 anos ao Tuttosport.

Apesar da admiração pelo craque português, Simy tem como ídolo outro nigeriano.

«A minha fonte de inspiração continua a ser o meu compatriota Kanu. Ele era o meu ídolo quando eu era criança, era adepto do Arsenal por ele. Era um avançado especial», acrescentou.

Simy Nwankwo chegou a Portugal em 2010, para representar os juniores do Portimonense. Passou, ainda, pelo Gil Vicente, antes de assinar pelo Crotone, há quatro temporadas. No último ano, apontou 21 golos em 38 jogos pela equipa italiana.

Continue a ler esta notícia

Relacionados