«Há dias em que chegamos às duas da manhã e o Ronaldo vai treinar» - TVI

«Há dias em que chegamos às duas da manhã e o Ronaldo vai treinar»

Cristiano Ronaldo no Juventus-Cagliari (Marco Alpozzi/AP)

Arthur contou como é trabalhar com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar

Relacionados

Arthur, médio brasileiro que trocou esta temporada o Barcelona pela Juventus, deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca e falou sobre como é trabalhar com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

«Neles, destaco a mentalidade. Primeiro têm talento, isso toda a gente sabe. São os jogadores com mais talento com quem já trabalhei, mas eles os três têm uma mentalidade vencedora incrível. Fixam-se num objetivo e trabalham para ele, acreditam que o vão conseguir e deixam a vida em campo para isso», afirmou.

«Querem sempre mais. Marcam um golo e querem outro. Marcam dois, querem três, e depois quatro. Impressiona-me porque nunca baixam o nível nem a concentração», frisou o médio, falando depois concretamente sobre Cristiano Ronaldo.

«Surpreendeu-me a forma como trabalha. Eu já sabia porque as pessoas falam, o mundo do futebol é pequeno e as pessoas comentam, dizem o que ele faz. Mas, quando o vês, é impressionante.»

«Há dias em que chegamos às duas da manhã porque jogámos tarde e ele vai treinar. Quem é que faz isso? O Cristiano. Eu brinco e digo que ele está doente, mas o que vais dizer a alguém que tem tantas Bolas de Ouro? Mentalmente, é muito forte», apontou Arthur, dizendo que o português o ajudou a adaptar-se à vida em Itália.

«O Cristiano é uma pessoa fantástica. Desde que cheguei, ajudou-me muito, porque falamos o mesmo idioma. Está sempre por perto e ajuda-me em coisas que não entendo. Com a comida também, até me diz o que tenho de comer. Que não devo comer isto, que outra coisa me faria bem. Preocupa-se com os outros, está sempre a tentar ajudar. Tive muita sorte com Cristiano e com todo o balneário, são boa gente», disse ainda o jogador brasileiro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados