Coreanos pedem indemnização por CR7 ter falhado amigável - TVI

Coreanos pedem indemnização por CR7 ter falhado amigável

Cristiano Ronaldo arranca pré-época (foto: Juventus)

Caso até já envolve queixas de adeptos na polícia

Relacionados

A K League, liga sul-coreana pede uma indemnização à agência que organizou amigável entre as estrelas do campeonato e a Juventus e enviou uma carta de protesto à equipa italiana queixando-se de quebra de contrato. O motivo é o facto de Cristiano Ronaldo não ter sido utilizado, o que defraudou as expectativas dos adeptos, noticia a agência noticiosa Yonhap, da Coreia do Sul.

60 mil pessoas assistiram no estádio ao empate (3-3), mas muitos foram os que saíram desiludidos por não terem visto Cristiano Ronaldo jogar, o que levou a K League a emitir um comunicado no dia seguinte.

«Pedimos sinceras desculpas aos adeptos pelo facto de Ronaldo não ter jogador, embora tenhamos sabido depois que ele tinha um problema muscular. Vamos ter mais cuidado para não desapontar os adeptos da K League», pode ler-se na nota.

O jogo decorreu na passada sexta-feira e a K League afirma que pediu à agência que organizou o encontro que incluísse uma cláusula dizendo que o craque português teria de jogar obrigatoriamente 45 minutos e, caso não pudesse por motivos físicos, os responsáveis sul-coreanos teriam de ser informados.

Mauricio Sarri disse na conferência de imprensa após o encontro que Cristiano Ronaldo estava lesionado, mas, segundo a K League, não houve o tal aviso prévio.

A agência organizadora do jogo emitiu um comunicado em que afirma que também não foi avisada da ausência do jogador com antecedência e que, quando viram que Ronaldo não estava em campo para se segunda parte, falaram com a Juventus que só então os informou do problema físico.

Leia aqui todas as notícias de Internacional

A Juventus tinha chegado à Coreia do Sul poucas horas antes do jogo, num programa que a organização diz ter avisado que era apertado, o que levou até a que o início do jogo fosse atrasado por cerca de uma hora e a que a duração fosse encurtada para 80 minutos, com apenas 10 de intervalo.

Entretanto a K League afirmou que enviou uma carta de protesto à Juventus «por quebra de contrato, incluindo a ausência de Ronaldo. Na carta, a K League acusa o clube italiano de «arrogância» e «irresponsabilidades».

«Nem Ronaldo jogou, nem a Juventus organizou um encontro com os adeptos. É esse o problema. Agora vamos calcular o montante dos prejuízos e pedir a indemnização» à agência organizadora, disse o responsável de relações públicas da K League, adiantando que enviaram ainda queixas à Série A e à Confederação Asiática de Futebol.

A polícia de Seul revelou entretanto que recebeu queixas de adeptos que se sentiam burlados pela organização do evento, pelo clube italiano e por Ronaldo.

Os queixosos afirmam que compraram os bilhetes acreditando na publicidade que dizia que Cristiano Ronaldo iria jogar. Os prejuízos, segundo a agência noticiosa Yonhap, podem chegar aos 44 milhões de euros.

Continue a ler esta notícia

Relacionados