Futuros do petróleo em queda com menor previsão de procura - TVI

Futuros do petróleo em queda com menor previsão de procura

Petróleo

Relatório antecipa quebra de mais de um milhão de barris por dia

Relacionados
Os futuros do petróleo seguem esta sexta-feira em queda, devido ao corte nas previsões de procura desta matéria-prima.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai reunir-se no domingo em Viena, existindo a possibilidade de o cartel cortar novamente a produção. Desde Setembro passado, a produção foi já cortada 4,2 milhões de barris por dia devido à queda da cotação nos mercados internacionais.

No entanto, esta sexta-feira a OPEP publicou um relatório mostrando que a procura mundial de petróleo está a cair mais depressa do que o esperado, o que pressiona os preços em baixa. A procura mundial poderá cair, de acordo com este documento, 1,01 milhões de barris por dia.

Também esta sexta-feira, a Agência Internacional de Energia (AIE) afirmou que o corte de produção da OPEP reduziria os stocks nos países desenvolvidos, mesmo tendo em conta a queda esperada na procura.

Ao final da tarde, o contrato de Março do crude negociado em Nova Iorque seguia a cair 0,74 dólares para 46,29 dólares por barril, enquanto que o Brent negociado em Londres, com entrega marcada para Abril, perdia 0,88 dólares para 48,32 dólares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos