Presidente do sindicato reúne amanhã com trabalhadores da CGD para decidir greve - TVI

Presidente do sindicato reúne amanhã com trabalhadores da CGD para decidir greve

CGD

O presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), Delmiro Carreira, tem agendada para dia 1 de Outubro uma reunião com os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em que será discutido o «recurso à greve», segundo adiantou o responsável em declarações à Agência Financeira

Relacionados
Delmiro Carreira adiantou que a greve «é necessariamente um dos pontos que vão ser discutidos. Vamos discutir o assunto, vamos fazer uma deliberação de um ou outro especialista dessa matéria, caso a posição do Ministro das finanças se concretizar pode efectivamente levar o sindicato a apoiar se os trabalhadores estiverem nesse sentido, apoiar uma greve».

Sobre o teor da reunião, o presidente do SBSI adiantou que «a contestação surge na medida em que acharmos que o fundo de pensões da Caixa Geral de Depósitos não pode servir para a cobertura do défice do orçamento de Estado de 2004. E depois em 2005 já não à fundo de pensões e é provável que continue a haver défice».

O SBSI adianta que «tem seguido com toda a atenção e preocupação a intenção anunciada pelo ministro das Finanças de integrar o fundo de pensões da Caixa Geral de Depósitos na Caixa Geral de Aposentações.»

Na reunião, o sindicato quer discutir com os trabalhadores quais as medidas que lhes parecem mais adequadas para combater a intenção de Bagão Félix.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE