Trabalhadores da CGD querem marcar novas greves - TVI

Trabalhadores da CGD querem marcar novas greves

CGD

Cerca de 95% dos trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) são favoráveis à marcação de novas greves no banco público, além da paralisação já agendada para o dia 29 deste mês. A maioria dos trabalhadores reage assim positivamente à carta enviada pelo Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) aos trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), adiantou Delimiro Carreira, o presidente do SBSI, à Agência Financeira.

Relacionados
o início do corrente mês foi enviada uma carta aos trabalhadores da CGD, pelo SBSI, onde eram questionados se apoiavam a greve marcada para dia 29 de Outubro e se davam o seu aval a novas marcações.

«O veredicto é positivo em 95% nas pessoas que se pronunciaram, e foram muitos, uma percentagem bastante elevada, apesar de ainda não ter acabado a recepção dos votos da consulta. E mais e manifestam-se favoráveis à marcação de novas greves», adiantou Delmiro carreira.

Relativamente ao pedido de audiência da Assembleia da Republica, «acho que a AR anda mal se não ouvir os sindicatos que os sindicatos é que são outorgantes do acordo da empresa, onde se fala do regime da segurança social aplicados aos trabalhadores da CGD, o que por efeitos colaterais vai ter ao fundo de pensões», adiantou o representant4e sindical, ao que acrescentou que «não, ainda não mostraram interesse em ouvir o sindicato».
Continue a ler esta notícia

Relacionados