De 2017 para 2018 pelos olhos de um campeão - TVI

De 2017 para 2018 pelos olhos de um campeão

Fernando Pimenta (Lusa)

Fernando Pimenta foi uma das figuras no desporto nacional, no ano em que deu a volta à desilusão olímpica e se sagrou campeão do mundo. Agora olha para a frente, para um Mundial que será em Portugal. Os objetivos pessoais, os desejos para o desporto português e para o mundo em 2018, em discurso direto, num depoimento para os leitores do Maisfutebol

2017 foi para mim um ano muito importante, um ano em que necessitava de virar a página. Precisava de começar bem o novo ciclo Olímpico de forma a levantar a minha motivação mesmo sabendo que iria fazer um ano mais tranquilo em relação aos anos anteriores, anos muito desgastantes pela preparação para os Jogos Olímpicos.

Consegui entrar da melhor forma, vencendo as várias competições Nacionais que participei e conquistando a medalha de Ouro na primeira grande prova Internacional na Taça do Mundo em K1 1000mts. Num total de 8 Medalhas internacionais tenho de destacar os Titulos Europeus e Mundiais, Campeão em K1 5000mts e Vice-Campeão em K1 1000mts no Mundial e ainda Campeão em K1 1000mts e Vice-Campeão em K1 5000mts no Europeu. Um dos meus melhores anos sem dúvida!

Para 2018 em termos individuais espero continuar na senda dos bons resultados e boa performance. Este vai ser um ano marcado pela organização do Campeonato do Mundo de Velocidade de 22 a 27 de Agosto (minha especialidade) e do Campeonato do Mundo de Maratonas em Portugal, quero chegar em boa forma e conquistar bons resultados para os Portugueses.

Em termos coletivos (Equipa Nacional Portuguesa) gostava de ver todas as nossas equipas a conseguirem consolidar o seu trabalho e conquistarem boas prestações e consigam alcançar os seus objetivos coletivos e individuais. Para o meu Clube (Clube Náutico de Ponte de Lima), que continue a fomentar a pratica desportiva e de uma vida saudável/ativa como tem vindo a fazer e que chegue ao 12º titulo Coletivo de Campeão Nacional (consecutivo) e que todos os meus colegas consigam realizar os seus objetivos.

Em termos Nacionais gostava de ver mais e melhores medidas para cativar e incentivar os mais jovens para o desporto, haver uma maior mobilidade da população no que diz respeito ao exercício físico. Que Portugal continue num bom caminho quer em termos económicos e desportivos. Este ano será marcado também por vários Campeonatos do Mundo e da Europa das mais diversas modalidades, de salientar o Campeonato do Mundo de Futebol onde espero que todos tenham muita força, sorte e que continuem a conquistar fantásticos resultados que nos deixam muito orgulhosos.

Para o Mundo espero muito sinceramente que não haja uma guerra Mundial e que todos os líderes pensem no que estão a fazer. Em vez de construírem bombas que construam casas, deem comida e estabilidade a quem mais precisa.

Agora para os Leitores/Editores do Maisfutebol e para todos em geral que tenham um ano de muito sucesso quer familiares e profissionais, muita saúde e que nunca se esqueçam: lutem sempre pelos vossos sonhos de forma humilde e disciplinada, nunca se esquecendo de respeitar e apoiar quem está à nossa «volta».

Sejam muito felizes,

Fernando Pimenta

 

Continue a ler esta notícia