Zapp despede metade dos trabalhadores - TVI

Zapp despede metade dos trabalhadores

Agência Financeira

Decisão é consequência de uma reestruturação para a empresa de telecomunicações se adaptar à quarta geração móvel

A empresa de telecomunicações Zapp, anteriormente designada por Radiomóvel, vai avançar com o despedimento colectivo de cerca de metade dos seus colaboradores, no âmbito de uma reestruturação para se adaptar à quarta geração móvel, confirmou à Lusa fonte da empresa.

De acordo com mesma fonte, a Zapp, do grupo Saudi Oger Limited, disse que a empresa tem cerca de 100 colaboradores e tem em curso o despedimento colectivo de 50 funcionários.

A empresa explicou que tem a decorrer um processo de reestruturação para melhor se adaptar à quarta geração móvel (4G), também designada por Long Term Evolution (LTE), cujas frequências deverão ser leiloadas pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) no terceiro trimestre deste ano, segundo o memorando de entendimento assinado com a troika.

«Esta situação implica que os serviços de comunicações electrónicas ZAPP que são actualmente prestados com base na licença CDMA450 sejam descontinuados a partir de 30 de Setembro de 2011», pode ler-se no site da empresa.

A Zapp pretende «oferecer um serviço mais competitivo» e propor uma nova licença «com maior largura de banda e com condições mais flexíveis».

Já em 2009, a empresa tinha anunciado um processo de reestruturação que levaria ao despedimento de 30 por cento dos mais de 100 funcionários, segundo noticiou em 2010 o «Jornal de Negócios».

A quarta geração móvel permitirá velocidades ultra-rápidas de internet (entre 100 a 150 megabits por segundo) nos dispositivos móveis, como os smartphones e os Tablet PC.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE