Desp. Aves recorre do impedimento de inscrição nas ligas profissionais - TVI

Desp. Aves recorre do impedimento de inscrição nas ligas profissionais

Estádio Clube Desportivo das Aves

Presidente do clube, António Freitas, diz que PER pode alterar muita coisa. Avenses tentam resolver situação em cinco dias

Relacionados

O Desportivo das Aves vai recorrer do impedimento de inscrição nas competições profissionais, depois de a Liga ter reprovado, esta quarta-feira, o processo de licenciamento dos avenses e do Vitória de Setúbal, que também vai interpor recurso.

«É a decisão esperada, porque sabíamos que nos faltavam alguns pressupostos. No entanto, também se dizia que o Desportivo das Aves não ia jogar com Benfica e Portimonense e lá fomos. Vamos aguardar. Os advogados estão a trabalhar e isto pode ser reversível», referiu o presidente da direção do clube, António Freitas, em declarações à agência Lusa, ao início desta noite.

«Nós metemos um Processo Especial de Revitalização (PER) em tribunal. A qualquer momento o juiz pode despachá-lo e isso altera muita coisa. A partir de hoje temos cinco dias úteis para tentar, dentro da legalidade, colocar este processo em ordem, de forma a que o Desportivo das Aves possa estar no futebol profissional», sublinhou o dirigente.

A SAD do Desportivo das Aves, de acordo com a Liga, não cumpriu com 16 pontos entre critérios financeiros e legais, ao passo que os sadinos não respeitaram os regulamentos em três pontos referentes ao critério financeiro.  

Continue a ler esta notícia

Relacionados