Mário Patrão: “Quero ajudar a KTM a conquistar a 18.ª vitória no Dakar” - TVI

Mário Patrão: “Quero ajudar a KTM a conquistar a 18.ª vitória no Dakar”

  • Redação Autoportal
  • 28 dez 2018, 10:45
Mário Patrão

Piloto português vai tentar melhorar o 13.º lugar alcançado em 2016

Mário Patrão está pronto para a sua sexta participação no Rali Dakar, prova que arranca no próximo dia 6 de janeiro e que se disputa integralmente no Peru.

O piloto de Seia, vai disputar o Rali Dakar aos comandos de uma KTM450 Rally integrado na equipa oficial da KTM, que venceu a prova nas últimas 17 edições.

Para Mário Patrão, que falhou a prova de 2018 devido a um problema de saúde de última hora, “é uma honra poder voltar ao Dakar na equipa da KTM. Foi um ano de muito empenho, mas sinto-me física e psicologicamente preparado para este desafio para o qual trabalhámos”, afirmou o piloto de Seia.

O piloto português que em 2016 conquistou a vitória na classe maratona ao terminar na 13.ª posição da geral, tem como objetivo para a edição 2019 do Dakar, melhorar o resultado de 2016. “A minha missão a nível individual é melhorar essa classificação. Temos noção que o Dakar é uma prova extremamente exigente e dura, mas quero ajudar a KTM a conquistar a 18.ª vitória no Dakar”, acrescentou Mário Patrão.

A edição 2019 do Rali Dakar terá a capital peruana, Lima, como cenário para a partida e chegada desta edição que vai contar com um total de 5 mil quilómetros, 3 mil dos quais cronometrados, de um percurso composto 70% de dunas, o que nem por isso é para Mário Patrão sinónimo de uma prova mais fácil. “Não estou em crer que por serem menos dias de competição que a corrida seja menos dura porque acredito que o objetivo da organização seja que os pilotos se mantenham em corrida. Acredito que a exigência se mantém elevada. Quero entrar com alguma cautela, sem arriscar demasiado, para terminar a prova com a mota em boas condições, estar bem fisicamente para poder dar o meu melhor. Creio que se cumprir estas ideias os resultados vão aparecer”, conclui o piloto português.

VEJA TAMBÉM:

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE