GP da Austrália: Maverick Viñales acaba com a seca de vitórias da Yamaha - TVI

GP da Austrália: Maverick Viñales acaba com a seca de vitórias da Yamaha

  • Redação Autoportal
  • 28 out 2018, 06:42
Maverick Viñales (Reuters)

Marc Márquez não acabou a corrida depois de ter sido envolvido num acidente com Johann Zarco

Maverick Viñales colocou este domingo um ponto final no jejum de vitórias da Yamaha que durava já há 25 corridas, ao vencer o GP da Austrália. O piloto espanhol da Yamaha esteve rápido ao longo de toda a corrida e mostrou que a marca nipónica está de novo no rumo das vitórias.

Na largada brilhou Danilo Petrucci, que fez um grande arranque mas na curva dois acabou por sair largo e deixar o seu companheiro de equipa, Jack Miller, no comando da corrida seguido por Marc Márquez que largou da pole position.

Mas Miller cometeu um um erro e Márquez subiu a primeiro com Andrea Iannone a aproveitar e a subir ao segundo lugar. Pouco depois era a vez de Andrea Dovizioso ascender ao segundo lugar.

O pentacampeão do mundo, Marc Márquez esteve na frente da corrida até à quarta volta, altura em que o espanhol da Honda comete um erro que foi rapidamente aproveitado por Dovizioso para tomar de assalto a liderança da corrida, enquanto Márquez caia para terceiro atrás de Iannone.

Na volta seguinte e à entrada para a curva 1, Johann Zarco, que estava em modo recuperação, não evitou um forte toque com Márquez e o piloto francês sofria uma violenta queda e  deixava danos na Honda do espanhol, que acabou por abandonar.

Maverick Viñales que largou para a corrida do segundo lugar da grelha, surgia então na luta pela liderança e não tardou que o piloto espanhol da Yamaha assumisse a liderança com Valentino Rossi em segundo e Dovizioso em terceiro. Atrás de Dovizioso surgia o surpreendente Álvaro Bautista que mostrava poder lutar com o Dovizioso, pelo lugar mais baixo do pódio.

Com cinco pilotos a animarem a luta segunda posição: Rossi, Dovizioso, Bautista, Iannone e Miller, o espanhol da Yamaha estava a ser o mais rápido em pista e começava a fugir dos seus perseguidores.

Vinales chegou a ter uma vantagem de 3,7s para o segundo classificação, vantagem essa que foi caindo nas últimas voltas e assim à entrada para a última volta, o piloto da Yamaha estava apenas a 1,7s de Iannone que mostrava um bom ritmo no final da corrida e encurtava a distancia para o líder.

Contudo, Maverick Viñales, acabou por vencer a corrida, o que não conseguia desde o GP de França de 2017. O piloto da Yamaha deixou Andrea Iannone na segunda posição a 1,543s, enquanto Andrea Dovizioso ocupou o lugar mais baixo do pódio, na frente de Alvaro Bautista, Alex Rins e Valentino Rossi que foi sexto.

Com estes resultados, Andrea Dovizioso conquistou uns preciosos pontos a Valentino Rossi na luta pelo segundo lugar do campeonato.  A próxima ronda do campeonato é o GP da Malásia que terá lugar no dia 4 de novembro.

Classificação do GP da Austrália de MotoGP

 

Veja aqui o Filme da corrida

 

Continue a ler esta notícia