O Benfica informou que vai por à venda esta quinta-feira os ingressos para os adeptos que queiram assistir na Luz ao jogo Benfica-FC Porto no domingo, dia 7 de outubro, às 17:30. O clube diz que “é convicção firme" da SAD do Benfica "que a razão lhe assiste” e que o tribunal a reconhecerá.

A SAD do clube da Luz, através de comunicado, disse ter tomado decisão após análise ao Acórdão da Federação Portuguesa de Futebol que confirmou a aplicação do castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.

O Benfica diz ainda ter interposto e recorrido para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), impugnando a decisão e requerendo o decretamento de providência cautelar suspensiva dos efeitos do Acórdão.

Neste contexto, o SLB acredita que a resposta será a favor do clube, mas enquanto não se sabe o resultado, para “salvaguardar a possibilidade de realização de jogo aberto ao público”, colocou os bilhetes à venda.

É convicção firme da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD que a razão lhe assiste e que o TAD reconhecerá os fundamentos da sua defesa". "Em todo o caso, a realização ou não do jogo Benfica-FC Porto, à porta aberta” está “dependente da obtenção de decisão em tempo útil”, afirma o clube.

Por isso, “na expectativa de uma decisão favorável por parte do TAD e de modo a salvaguardar a possibilidade de realização do jogo aberto ao público, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá iniciar hoje a venda de bilhetes para o mencionado encontro, bem como todas as demais medidas procedimentais necessárias para assegurar a organização do mesmo”.