Rui Vitória pode deixar o Benfica já nesta quinta-feira. O treinador está no centro de estágio dos encarnados, no Seixal, desde as 08:30, mas não orientou os trabalhos da equipa, que foram assumidos por Bruno Lage, técnico da formação secundária.

Ao que a TVI apurou, o plantel do Benfica fez apenas trabalho de ginásio e a equipa técnica não chegou sequer a equipar-se.

Rui Vitória estará reunido com o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira.

A saída pode, assim, consumar-se nas próximas horas. O Maifutebol avança que Bruno Lage, treinador da equipa B, está na calha para assumir o comando da equipa.

Segundo o Maisfutebol, a cúpula do Benfica esteve reunida ao final da tarde desta quarta-feira para analisar o mau momento da equipa. A reunião realizou-se na Luz, após o regresso da equipa de Munique, onde o Benfica foi goleado por 5-1, resultado que ditou o afastamento da Liga dos Campeões.

O presidente Luís Filipe Vieira reuniu-se com Domingos Soares Oliveira e Rui Costa, administradores da SAD, e ainda com Tiago Pinto, diretor para o futebol. Rui Vitória não esteve presente nesta reunião.

Tudo indica que Luís Filipe Vieira vai conversar com Rui Vitória nesta quinta-feira de manhã, no Seixal, e o cenário mais provável é de afastamento do técnico.

Bruno Lage deve ser recrutado à equipa B para assumir o comando técnico da equipa principal, com Luisão e Júlio César como adjuntos.

Para além da eliminação na fase de grupos (pelo segundo ano consecutivo), o Benfica ocupa atualmente o quarto lugar da Liga, a quatro pontos do líder FC Porto, detentor do título.