O Benfica perdeu esta terça-feira na Grécia contra o PAOK e está fora da Liga dos Campeões. Os encarnados foram derrotados por 2-1 em Salónica, naquele que era o primeiro jogo oficial da época e também o primeiro de Jorge Jesus no regresso à Luz.

A contar para a 3.ª pré-eliminatória da liga milionária, o Benfica acabou por sofrer dois golos na segunda parte, um dos quais marcados por Zivkovic, que até há cerca de uma semana era jogador dos encarnados.

Mas o primeiro golo do jogo foi marcado por outro estreante. Início azarado para Jan Vertonghen, central belga que marcou um golo na própria baliza e colocou os encarnados a perder ao minuto 63. 

Pouco mais de 10 minutos depois foi a vez de Zivkovic fazer o gosto ao pé, num lance em que teve muito espaço para fazer o quis de Grimaldo.

O internacional sérvio pediu desculpas após ter marcado o golo.

O Benfica ainda foi em busca do empate, mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir o resultado, através de um golo de Rafa Silva 

O clube da Luz cai assim para a Liga Europa, sendo que o PAOK de Abel Ferreira segue em frente e vai defrontar o Krasnodar no play-off de acesso à fase de grupos da Champions, onde o FC Porto será o único representante português.

Redação