Bruno Lage vai ser o treinador do Benfica até final da época, apurou a TVI.

Esta é uma decisão de Vieira e será anunciada na próxima semana", avançou Pedro Sousa.

Luís Filipe Vieira decidiu e o treinador, que já orientou a equipa frente ao Rio Ave, ficará à frente do comando das águias, que já esta sexta-feira jogam nos Açores com o Santa Clara.

Rui Vitória saiu do Benfica a 3 de janeiro, um dia depois de ter perdido com o Portimonense por 2-0. A derrota abalou a Luz e a decisão foi tomada entre o presidente e o treinador, que sai da Luz e está agora a caminho do Al Nassr.

Recorde-se que esta época Rui Vitória tinha estado na porta de saída em novembro, após a derrota em Munique, mas Vieira voltou atrás com a decisão e manteve o técnico.

Desde então o Benfica somou sete vitórias consecutivas, inclusive uma goleada ao Braga, mas após um empate com o Desp. Aves para a Taça da Liga e a tal derrota em Portimão, voltou a crise e a porta da saída abriu para o treinador.

Lage sucedeu interinamente, mexeu no sistema tático para o duelo com o Rio Ave, venceu por 4-2, após estar a perder por 0-2 e convenceu Vieira.

O treinador fica e tem um mês de janeiro preenchido, começando na sexta-feira nos Açores, segue-se duplo confronto com o Vitória em Guimarães e depois a final-four da Taça da Liga, na qual tem agendado um duelo com o FC Porto na meia-final.