Chegou a ser descartado, foi dado como certo no Porto, mas a pressão de Jorge Jesus levou os dirigentes encarnados a contratar o central brasileiro Lucas Veríssimo. O jogador chega ao clube da luz em janeiro.

“Quando dissemos anteontem que o Benfica desistiu de Lucas Veríssimo, era 100% verdade. Quando dissemos ontem que o FC Porto tinha fechado Lucas Veríssimo, era 100% verdade. Na madrugada de ontem, era jogador do FC Porto”, revelou Rui Pedro Braz. “Dizer hoje que o Lucas Veríssimo será jogador do Benfica em janeiro, é 100% verdade.”

Sobre o motivo que levou o Benfica a voltar atrás e negociar o jogador, o comentador não hesitou: “Jorge Jesus exigiu Lucas Veríssimo”.

“Era impensável para Jorge Jesus perder Lucas Veríssimo para o Porto”, contou. “Se Lucas Veríssimo vai ser jogador do Benfica em janeiro é graças a Jorge Jesus.”

Gonçalo Ramos renova com o Benfica até 2025

A jovem promessa benfiquista Gonçalo Ramos renovou até 2025. O avançado fica com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Jorge Jesus já admitiu que vai subir o jovem à equipa principal.

Para Cândido Costa, esta renovação significa um voto de confiança na qualidade do jogador.

“Estas cláusulas não servem só para ser notícia”, afirmou. “Talvez por não ter conseguido Bruno Henrique, o Benfica virou-se para um produto da casa.”

Afinal Tiago Dantas tem ou não opção de compra?

Tiago Dantas saiu por empréstimo para o Bayern Munique, mas, antes de viajar para a Alemanha, renovou contrato com os encarnados. Nenhum dos dois clubes divulgou os detalhes do acordo, mas há informações contraditórias quanto à existência de uma cláusula de opção de compra.

“A informação que eu tenho é de que não há cláusula de opção de compra”, frisou.

Porque ficou Paulinho em Braga?

O ponta de lança português de 28 anos era uma prioridade para Rúben Amorim. O Sporting alega que o Sporting de Braga quis 14 milhões de euros e Sporar para ceder Paulinho.

O Sporting de Braga recusou uma última proposta de 13 milhões de euros mais Sporar por empréstimo por 60% do passe de Paulinho. O Sporting nega e diz que foram os bracarenses quem quis incluir Sporar no negócio.

“O Sporting de Braga quer dar um sinal de força e o Sporting não quer dar sinal de fraqueza”, sublinhou Nuno Dias. “Do ponto de vista desportivo Paulinho não perde em ficar em Braga.”

Para o comentador o Sporting cometeu o erro de ir para este negócio “sem um plano B”.

FC Porto contrata Pepê

FC Porto e o Grémio de Portalegre acertaram os termos do negócio e Pepê chega a Porto em janeiro. Os dragões pagam 12 milhões de euros mais três de bónus por 100% do passe do jovem jogador.

Questionado sobre o porquê de garantir o jogador neste momento, sabendo que só estaria disponível em janeiro, Rui Pedro Braz afirma tratar-se de uma decisão “muito inteligente”.

“A jogar como está a jogar, em janeiro o Porto não contratava Pepê por 12 milhões de euros”, disse o comentador da TVI24. “O FC Porto fecha já o negócio, mas não tem de libertar já o dinheiro.”

O negócio, sublinha, só é possível graças ao forte impacto económico que a pandemia de covid-19 está a ter nos clubes sul-americanos.