O Sporting tentou a contratação de Paulinho até à última hora, mas o Sporting de Braga resistiu a todas as ofertas dos leões. Os bracarenses acabaram mesmo por afirmar que o seu plantel já se encontra “fechado”.

Rui Pedro Braz revelou a “dimensão” da última dimensão da investida sportinguista por Paulinho: 13 milhões de euros e o passe do avançado esloveno Sporar por apenas 60% do passe de Paulinho.

Estamos a falar de uma avaliação na ordem dos 30 milhões de euros pelo avançado português de 28 anos”, afirmou o comentador. “O Sporting esteve disposto a uma pequena loucura por Paulinho, mas António Salvador resistiu e fechou a porta.”

Agora, a pouco tempo do fecho do mercado, reabre-se a dúvida: quem vai ser avançado do Sporting?

O comentador da TVI lembrou que, esta segunda-feira, o clube de Alvalade rejeitou Slimani por acreditar ainda ser possível a contratação de Paulinho.

Proposta do Sporting por Paulinho foi mais do que um all-in, foi uma loucura”, sublinhou Nuno Dias. “Se fizermos contas, essa proposta vai para números que me parecem excessivos.”

Malang Sarr vai reforçar o plantel de Sérgio Conceição

Já é oficial, o defesa central Malang Sarr veio do Chelsea para reforçar o FC Porto. O francês de 21 anos chega numa altura em que a condição física de Marcano preocupa os responsáveis portistas.

Antes de ir para o FC Porto, Malang Sarr foi oferecido ao Benfica, que rejeitou”, revelou Rui Pedro Braz.

O motivo da contratação, segundo Rui Pedro Braz, é a polivalência do jogador, que poderá jogar a lateral esquerdo.

O comentador recordou que, a confirmar-se a contratação de Lucas Veríssimo, que ao que tudo indica estará quase certo, o FC Porto ficará com seis centrais.

Ao que tudo indica, o central brasileiro não deverá escapar aos dragões, depois de ter estado na mira do Benfica. Para Nuno Dias, este negócio é “um excelente negócio”.

Tem 25 anos e uma qualidade tremenda. Para além dos resultados desportivos, este jogador poderá trazer retorno financeiro”, frisou o comentador. “Lucas Veríssimo é um bom negócio do ponto de vista desportivo e financeiro.”

Extremo brasileiro reforça ataque portista

Também ao dragão chegou Felipe Anderson, do West Ham. O extremo brasileiro, custou 38 milhões de euros ao clube londrino vindo da Lazio e agora chega por empréstimo por uma temporada.

Não sendo titular absoluto no West Ham, fez 27 jogos a época passada pelo West Ham, 20 dos quais como titular”, lembrou Rui Pedro Braz. “Não é um jogador com muito golo.”

Para o comentador, o jogador vai “sem dúvida” acrescentar muito ao plantel dos dragões.

Benfica já recebeu o seu quinto defesa central

O Benfica fechou a contratação do jovem de 20 anos Jean-Clair Todibo para central. Rui Pedro Braz relembrou que este não era a primeira opção de Jorge Jesus.

Todibo era apontado como o sucessor de Varane”, afirmou Rui Pedro Braz. “É um jogador muito interessante, mas será que é aquilo que o Benfica precisa no imediato?”

O comentador sublinhou a inexperiência do central que terá de convencer o comando técnico encarnado a exercer a opção de compra.  

Todibo tem muito a aprender com Jorge Jesus, que tem uma forma muito específica de trabalhar os defesas centrais”, explicou.