Bruno Guimarães agrada à estrutura do Benfica por ser um médio muito distinto do recém-chegado Weigl. O jogador do Atlético Paranaense foi o único jogador no 11 do ano no Brasil que não fazia parte do plantel do Flamengo, orientado por Jorge Jesus. O clube encarnado deverá formalizar uma proposta de 20 milhões de euros nos próximos dias.

Benfica deverá formalizar proposta de 20 milhões de euros”, garante Rui Pedro Braz.

Cândido Costa relembra que Bruno Guimarães foi considerado o melhor médio do campeonato brasileiro na última temporada, à frente de nomes como Gerson e Arão. O comentador realça ainda que se Bruno Guimarães chegar à Luz será titular da equipa de Bruno Lage.

Estamos a falar daquele que é considerado o melhor médio do Brasileirão”, relembra Cândido Costa.

 

Nas primeiras palavras como jogador do Benfica, Weigl falou na atmosfera do Estádio da Luz e de alguns jogadores encarnados como Pizzi. Ainda assim, Cândido Costa relembra que o médio alemão não faz a mínima ideia do que é a pressão do Estádio da Luz quando a equipa está a ganhar e a perder. Já Rui Pedro Braz acredita que Weigl chegou a Lisboa diretamente para o plantel titular do Benfica.

Está tudo encaminhado para que Weigl corra bem ao Benfica”, realça Cândido Costa.

 

Nas últimas horas, têm surgido rumores de que José Veiga foi o intermediário do negócio que trouxe Weigl para o Benfica. Rui Pedro Braz explica que não passam de rumores, que começaram por Veiga e Weigl se terem cruzado e cumprimentado no Aeroporto de Tires, por mera coincidência.

O FC Porto vai a Alvalade este domingo para defrontar o Sporting. Umas das possíveis ausências no plantel de Sérgio Conceição é Danilo Pereira. Rui Pedro Braz vê em Mamadou Loum um potencial substituto de Danilo, mas realça que, apesar das recentes boas exibições, não é o mesmo do que ter o internacional português no onze titular.

Jogar com Loum ou com Danilo são coisas completamente distintas”, esclarece Rui Pedro Braz.

 

Daniel Carriço termina contrato com o Sevilha no final da temporada e poderá estar de regresso ao Sporting. Cândido Costa realça que o defesa poderá ser uma grande mais valia para Silas, quer pela qualidade técnica e pela ligação quer porque sempre teve ao clube leonino.

O Sporting precisa de Daniel Carriço”, refere Cândido Costa.