Liga dos Campeões: veja os golos da segunda mão dos oitavos de final - TVI

Liga dos Campeões: veja os golos da segunda mão dos oitavos de final

  • AG
  • 11 mar 2020, 22:46

Veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos oitavos de final. Foram jogadas grandes partidas em mais uma ronda da liga milionária

Estão já encontradas as primeiras quatro equipas apuradas para os quartos de final da Liga dos Campeões. Atalanta e Leipzig venceram, respetivamente, Valencia e Tottenham, no dia 10 de março. Um dia depois, o Atlético foi a Anfield eliminar o Liverpool, enquanto o PSG virou a eliminatória contra o Borussia Dortmund.

Os italianos foram ao Mestalla, numa partida que foi jogada à porta fechada, devido ao Covid-19. Mas só faltaram mesmo os adeptos para que esta fosse uma partida inesquecível.

A Atalanta chegou a Espanha depois de uma vitória por 4-1, e mostrou ter vontade de continuar a onda ofensiva que trazia da primeira mão. Logo aos três minutos, Josip Ilicic colocou a equipa italiana a vencer, depois da transformação de uma grande penalidade.

O Valencia respondeu de imediato, mas a noite era azul e negra, com um jogador a destacar-se dos demais. Josip Ilicic fez mais três tentos, e acabou por ser decisivo no triunfo dos comandados de Gian Piero Gasperini.

Foi já com o resultado em 3-3 que chegou o melhor momento da noite. O internacional esloveno ainda tinha mais para dar, e, depois de uma grande jogada coletiva, atirou a contar para o quarto da equipa e da conta pessoal.

Na Alemanha, o Tottenham de José Mourinho não foi capaz de ombrear com um Leipzig de luxo. A eliminatória já vinha de Londres favorável aos alemães, e o início da partida deixou perceber que a noite seria novamente dos comandados de Julian Nagelsmann.

Sabitzer abriu o marcador, e conseguiu ampliar a contagem pouco depois. Ao intervalo estava 2-0, e a questão praticamente resolvida.

Apesar de uma segunda parte com um pouco menos de intensidade, continuou a ser o Leipzig a equipa com sinal mais.

Já na reta final do encontro, Nagelsmann decidiu fazer entrar Forsberg. O sueco precisou de menos de 30 segundos em campo para faturar, e fechar o resultado em 3-0.

Também Anfield foi palco de muitos golos, numa partida que teve momentos para todos os gostos. O Liverpool precisava de vencer, depois de ter perdido por 1-0 em Madrid.

Durante os 90 minutos, os reds carregaram, e muito, acabando por conseguir marcar um golo.

Com a chegada do prolongamento manteve-se a toada do jogo, e os ingleses conseguiram o segundo golo, colocando-se em vantagem na eliminatória.

Mas o Atlético não se deu por vencido, e Diego Simeone teve uma aposta certeira: fez entrar Llorente, que acabou por marcar dois golos e assistir para outro.

A partida terminou com a vitória por 3-2 dos espanhóis, que estão nos quartos de final.

Em Paris, a equipa da casa também precisava de dar a volta à história, depois de ter perdido na Alemanha. O PSG recebeu e venceu o Borussia Dortmund por 2-0, numa partida que foi completamente dominada pelos franceses.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE