A Liga dos Campeões está de regresso, a para abrir os oitavos de final realizaram-se dois grandes jogos de futebol. Em Dortmund está uma das figuras desta fase. Erling Haaland, com apenas 19 anos, conta com 10 golos apontados na sua época de estreia na liga milionária, dividindo os tentos entre Salzburgo e Borussia Dortmund. Depois dos golos frente ao PSG, o norueguês tornou-se mesmo o primeiro jogador a marcar por duas equipas diferentes na mesma edição da prova. Recorde-se que as regras mudaram há pouco tempo.

Mas um dos destaques dos oitavos de final vai para a derrota do Tottenham de José Mourinho. A jogar em casa, os londrinos perderam com o RB Leipzig por 1-0, num jogo que até teve em Hugo Lloris uma das figuras dos Spurs. O único golo da partida foi marcado por Timo Werner.

Golos houve, e muitos, em Milão. A jogar em casa emprestada, a Atalanta estreou-se nos oitavos de final da Liga dos Campeões com uma goleada frente ao Valencia. Uma partida que terminou 4-1 e que contou com vários e bons golos.

Um dos momentos da partida foi o tremendo remate de Freuler, que na altura resultava no 3-0 para os italianos.

Um dia antes, e numa partida jogada a todo o gás, dois momentos de Haaland acabaram por ser decisivos na partida, com os alemães a saírem por cima frente aos parisienses. O segundo golo do jovem prodígio foi estrondoso.

O jogo entre Atlético de Madrid e Liverpool foi marcado por um golo madrugador. A partir do momento em que, aos 4 minutos, Saul introduziu a bola na baliza de Alison, os espanhóis defenderam o resultado, que acabou por ser o final.

O Liverpool passou mal em Madrid e tem de se aplicar para tentar continuar em prova e lutar pela revalidação do título.

Uma semana depois, a 25 de fevereiro, houve dois grandes jogos em Londres e Nápoles. Em Stamford Bridge o Bayern de Munique foi sempre melhor, mas a eficácia só apareceu na segunda parte, quando os alemães acabaram por marcar três golos.

Um desses momentos surgiu depois de uma tremenda arracada de Alphonso Davies, o lateral-esquerdo dos bávaros.

Em Itália houve menos um golo, mas foi no San Paolo que surgiu o melhor tento da noite. Dries Mertens puxou da culatra atrás e colocou a bola na gaveta.

 

Os últimos dois jogos da primeira mão também prometiam muito futebol. Houve quatro golos em dois jogos, e muita emoção para contar.

Em França, o Lyon surpreendeu a Juventus e garantiu uma vantagem tangente para a segunda mão, que se joga a 17 de março, em Turim. O único golo da partida foi marcado por Tousart.

No outro jogo, Real Madrid e Manchester City praticaram sempre um futebol ofensivo, mas os golos só apareceram na segunda parte.

Depois de uma melhor entrada dos merengues, que chegaram ao golo por Isco, os ingleses acabaram por conseguir uma reviravolta em apenas cinco minutos, levando uma vantagem importante para a segunda mão.

Veja também:

Os resumos dos jogos da primeira mão dos oitavos de final.

Os melhores momentos dos jogos da primeira mão dos oitavos de final.

/ AG