Liga dos Campeões: veja os resumos dos jogos da segunda mão dos oitavos de final - TVI

Liga dos Campeões: veja os resumos dos jogos da segunda mão dos oitavos de final

  • AG
  • 11 mar 2020, 23:29

Veja ou reveja os resumos dos jogos da segunda mão dos oitavos de final. As primeiras quatro partidas foram recheadas de golos

Conheceram-se esta terça-feira as primeiras duas equipas apuradas para os quartos de final da Liga dos Campeões. Atalanta e Leipzig garantem uma presença inédita em fase tão adiantada da prova, sendo que esta é mesmo a época de estreia para os italianos. Um dia depois, Atlético de Madrid e PSG também garantiram a passagem à próxima fase.

No caminho para ser um dos oito melhores da Europa, o conjunto treinado por Gian Piero Gasperini venceu por 4-3 em Valencia, já depois de ter goleado por 4-1 em Itália.

Percebeu-se desde cedo que a Atalanta tinha outro andamento, e houve um jogador que teve uma noite bem especial: Josip Ilicic fez quatro golos em Espanha.

Na Alemanha, o Leizpig prolongou o mau momento do Tottenham de José Mourinho. Muito fustigada pelas lesões, a equipa londrina nunca mostrou ser capaz de discutir a eliminatória, até porque entrou em desvantagem, depois de ter perdido 1-0 em casa na primeira mão.

Os comandados de Julian Nagelsmann voltaram a mostrar grande superioridade, e acabaram por vencer, de forma natural, por 3-0.

Em Liverpool jogou-se uma partida de loucos, e o Atlético de Madrid acabou por levar a melhor, depois de um prolongamento exímio.

Os ingleses entravam a perder, e antevia-se uma partida difícil, o que acabou por se confirmar. Depois de 90 minutos e apenas um golo, o jogo seguiu para prolongamento, e, aí, o Atlético de Madrid foi mais forte.

O Liverpool ainda voltou a marcar, e até esteve na frente da eliminatória, mas os espanhóis, com três lances cirúrgicos, viraram o resultado. 

Em França, as coisas foram mais tranquilas para o PSG, que até entrava em desvantagem. Desde cedo se percebeu que a equipa da casa ia ser superior, e o Dortmund nunca conseguiu demonstrar o contrário.

No final, 2-0 para os parisienses e a presença garantida nos quartos de final.

Continue a ler esta notícia