Liga dos Campeões: o melhor futebol da Europa está de regresso - TVI

Liga dos Campeões: o melhor futebol da Europa está de regresso

  • AG
  • 25 fev 2020, 17:52
Liga dos Campeões

Encontros escaldantes marcam a primeira semana dos oitavos de final da competição

A Liga dos Campeões está de regresso. Nos dias 18 e 19 de fevereiros jogam-se os primeiros quatro jogos dos oitavos de final, com destaque para dois encontros que prometem ser autênticas finais antecipadas.

O Tottenham de José Mourinho e de Gedson Fernandes entra na prova com ambições, até porque é o vice-campeão da prova. Na receção ao RB Leipzig, que terminou em primeiro no grupo do Benfica, os londrinos procuram garantir vantagem na eliminatória.

No mesmo dia, Atalanta e Valencia encontram-se em Itália, numa partida que promete grande equilíbrio.

EmMadrid, e no estádio onde se sagrou campeão europeu há menos de um ano, o super Liverpool defronta o Atlético de Madrid, que ainda não pode contar com João Félix.

Os reds chegam a Espanha com o título inglês muito bem encaminhado, e apontam agora a direção na revalidação do título europeu.

No Wanda Metropolitano mora uma equipa que está a fazer uma época aquém das expetativas. Os comandados de Diego Simeone já não podem lutar pelo título e estão fora da Taça do Rei, pelo que uma boa prestação na Liga dos Campeões pode ser crucial para salvar a temporada.

Na Alemanha joga-se outro grande encontro, com o Borussia Dortmund a receber o Paris Saint-Germain, num duelo entre duas equipas bem acostumadas a esta fase da competição.

Encaminhado para mais um título de campeão em França, o PSG concentra todas as atenções na liga milionária, que tem sido um dos objetivos da equipa nos últimos anos. Como mote, os franceses partilharam um vídeo com todos os golos marcados pela equipa na fase de grupos.

Em Dortmund mora uma equipa moralizada, que deverá contar com o português Raphael Guerreiro para fazer frente a Mbappé e companhia.

A 25 e 26 de fevereiro entram em campo as restantes equipas. Dois jogos de grande cartaz (Real Madrid-Manchester City e Chelsea-Bayern) e ainda o regresso de Cristiano Ronaldo à sua competição predileta.

A Juventus vai novamente à procura da conquista da prova, que já lhe escapa há vários anos. Pela frente terá o Lyon, que ficou em segundo no grupo do Benfica, e que promete ter uma palavra a dizer na discussão.

No Santiago Bernabéu, em Madrid, joga-se uma autêntica final antecipada. O Real recebe o City, que tem na Champions um dos grandes objetivos, uma vez que a conquista da Premier League já é apenas uma miragem.

Antes destas duas partidas, Chelsea e Bayern reeditam a dramática final de 2012, que culminou na única conquista da Liga dos Campeões conseguida pelos blues. É em Stamford Bridge que ingleses e alemães começam esta luta titânica. Tal como o PSG, os bávaros também fizeram questão de partilhar os golos (e foram muitos) marcados na fase de grupos.

Ao mesmo tempo, o favorito Barcelona entra em campo em Nápoles, onde os locais vão tentar fazer uma gracinha.

 

 

Continue a ler esta notícia