Cristiano Ronaldo, jogador e capitão da Seleção Nacional, está infetado com Covid-19. Presente na convocatória de Fernando Santos para os jogos da Liga das Nações, o avançado tem aproveitado a concentração da equipa das Quinas para conviver com os colegas.

O jantar de segunda-feira não foi exceção. Sentados na mesma mesa estavam 26 jogadores da Seleção Nacional, sem máscaras nem distanciamento social. O momento foi partilhado por Cristiano Ronaldo nas redes sociais e, agora, depois de confirmado que o capitão testou positivo à Covid-19, são várias as perguntas que se levantam.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Unidos dentro e fora do campo! 🇵🇹👏🏽👊🏽 #todosportugal

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a estar infetado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes, com os três futebolistas a terem sido afastados do estágio da seleção nacional. 

Mas, o que acontece aos jogadores que permanecem à disposição de Fernando Santos?

“Na sequência do caso positivo, os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol”, garante a FPF.

Certo é que são muitos aqueles que questionam se os jogadores não deveriam ficar em quarentena ou isolamento profilático, dado que essa é uma das recomendações da DGS aquando o contacto com um caso confirmado de Covid. 

Mas, para além das perguntas que vão surgindo um pouco por toda a internet, há também quem não resista a fazer piadas com o momento. 

A Seleção Nacional tem encontro marcado para esta quarta-feira com a Suécia, para a Liga das Nações, no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Cristiano Ronaldo, que já foi dispensado da Seleção, está em isolamento e aguarda os resultados de um terceiro teste à Covid.

Redação / AM