Cândido Costa, Nuno Dias, Luís Vilar e Rui Gomes da Silva analisaram, esta noite, na TVI24, o caso que envolve os treinadores do FC Porto e do Belenenses SAD. 

Em comentário, Nuno Dias alertou para um suposto ficheiro áudio que terá sido colocado a circular por um possível jogador do Belenenses.

Há aqui uma questão que é preciso que as pessoas percebam que é as fake news e os fake áudios. Tudo isto começa na noite do jogo. Eu recebi às 23:25 o áudio que ontem começou a circular que um suposto jogador do Belenenses a dizer 'o meu treinador levou um soco'. Agora, isto é assim, nós ontem podíamos ter pegado no assunto apenas e só a partir do áudio. Temos de ter muito cuidado hoje em dia com isso", defendeu Nuno Dias. 

Esta opinião foi corroborada por Cândido Costa que considerou que é preciso aguardar para ver qual é que vai ser o "desfecho disto".

Não há legitimidade nenhuma em alguém me dar um soco em nenhum momento da minha vida. Isso iria colocar-me num patamar de revolta. Eu não conseguiria criar estratagema, nem que fosse o presidente a pedir-me. (...) O que me continuam a dizer é que não houve soco nenhum", diz o antigo jogador, garantindo que "se houve alguma agressão", condena esse ato "do princípio ao fim".

Por sua vez, Luís Vilar considerou que é preciso que Pedro Ribeiro esclareça exatamente o que aconteceu no jogo no Jamor.

O que é que parece ser uma suposição, neste caso? É que o treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, numas imagens diz que foi agredido por um soco e depois, mais tarde, o Belenenses diz que não aconteceu nada. Em off, Pedro Ribeiro diz que foi agredido, depois, o numa fase posterior, Belenenses diz que nada acontece. Ou Pedro Ribeiro esclarece exactamente o que é que se passou ou porque é que ele disse naquela altura porque é que foi agredido ou que foi que o agrediu", afirmou o comentador da TVI.

Já Rui Gomes da Silva diz que "mais tarde ou mais cedo" se vai descobrir o que aconteceu.

A intenção [da Belenenses SAD] será não criar problemas com o FC Porto. Não nos esqueçamos que o presidente da Belenenses SAD, para o bem e para o mal, foi Dragão de Ouro há muitos anos", atirou ex-dirigente do Benfica.

/ AM/JR