Mais Bastidores: pode o caso Rúben Amorim afastar o Sporting da luta pelo título? - TVI

Mais Bastidores: pode o caso Rúben Amorim afastar o Sporting da luta pelo título?

Cândido Costa e Rui Pedro Braz analisaram as mais recentes polémicas do futebol português na TVI24

A acusação de fraude feita ao Sporting e Rúben Amorim pode valer entre um a seis anos de suspensão ao treinador leonino e uma multa que pode ascender até 25 mil euros ao clube de Alvalade.

A denúncia foi feita por José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, no Conselho de Disciplina da Federação, que enviou a referida queixa para a Comissão de Instrutores da Liga, em março de 2020.

Rui Pedro Braz questiona o facto desta nova polémica ter sido conhecido numa altura em que Sporting está prestes a sagrar-se campeão nacional e reitera que é imperativo acabar com este tipo de “falta de transparência”. O comentador da TVI questiona ainda “o silêncio da Liga e da Associação Nacional de Treinadores”, que diz mostrar “a vergonha dos órgãos que tutelam o futebol nacional”.

O que mais surpreende é o silêncio da Liga e da Associação Nacional de Treinadores. (...) Alguém teve esta pasta numa gaveta um ano. Agora que o Sporting está prestes a sagrar-se campeão liberta-se isto como se fosse a coisa mais natural do mundo. (...) O cancro que mina o futebol português é a falta de transparência”, reitera Rui Pedro Braz.

 

Cândido Costa alerta para a morosidade inerente aos cursos de treinadores de futebol em Portugal. O comentador da TVI lembra que Rúben Amorim não é caso isolado e garante que estes cursos não passam de “um negócio muito lucrativo”.

A questão dos cursos em Portugal é um negócio muito lucrativo. Todos passam”, explica Cândido Costa.

 

O FC Porto joga, esta quarta-feira, a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente à Juventus de Cristiano Ronaldo.

Rui Pedro Braz considera que os dragões são a única equipa nacional com ADN de Champions e que não treme quando ouve o hino da competição.

A única equipa portuguesa com ADN de Champions é o FC Porto”, diz Rui Pedro Braz.

 

Após 47 anos, o golo de Cristiano Ronaldo, pela Juventus frente ao Spezia, ditou o fim do recordo de 767 golos oficiais de Pelé.

O internacional português têm agora 768 golos marcados em toda a carreira. Cândido Costa considera que a capacidade de fazer golos é o que vai deixar Cristiano Ronaldo como um deus na história do futebol.

Percebeu que é o golo que o pode elevar a deus”, refere Cândido Costa.

 

Continue a ler esta notícia