A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou, esta quinta-feira, que não autoriza a instalação de ecrãs no espaço público durante o período do Euro 2020..

Em comunicado, a CML explica que "tendo em conta a situação pandémica" e "atenta ao esforço para manter controlados os números de infeções, sobretudo em situações de festejos, e para evitar aglomerações", não irá permitir a instalação de ecrãs nos espaços públicos da capital.

A autarquia de Fernando Medina apela ainda "ao dever de recolhimento de todos e ao cumprimento das regras sanitárias"

A seleção portuguesa joga no próximo sábado, às 17:00, contra a Alemanha e o jogo vai ser transmitido em direto pela TVI. 

A cidade de Lisboa está entre os 10 concelhos de Portugal Continental que não estão na nova fase do plano de desconfinamento, em vigor desde 10 de junho.

Esta quinta-feira, na conferência de imprensa realizada após a reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou que Braga, Lisboa e Odemira mantêm-se na fase de 1 de maio do plano de desconfinamento, além de Albufeira, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Sertã e Sintra.

Os restantes 268 concelhos de Portugal Continental ficam na nova fase do plano de desconfinamento, em vigor desde 10 de junho, com um alívio das medidas para combater a pandemia de covid-19.

Além das medidas aplicadas a cada concelho de Portugal Continental, o Governo decidiu ainda proibir a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) no fim de semana, a partir das 15:00 de sexta-feira e até às 06:00 de segunda-feira, devido à subida dos casos de covid-19 neste território e para que a “elevada incidência [de covid-19] que se faz sentir nesta região não se transporte para fora dela”.

Ainda segundo a ministra da Presidência, está previsto um reforço da fiscalização nas deslocações e nas atividades e eventos neste território.

Redação / MJC - com Lusa