Ronaldo agradece ser dispensado da Seleção para ir conhecer os filhos - TVI

Ronaldo agradece ser dispensado da Seleção para ir conhecer os filhos

  • 29 jun 2017, 00:50

Capitão usou Facebook para agradecer dispensa dada pela Federação Portuguesa de Futebol. Fica de fora do jogo para apuramento do terceiro classificado, após Portugal ter sido afastado da final da Taça das Confederações

Cristiano Ronaldo deixa o estágio da seleção na Rússia e não vai participar no jogo de apuramento do terceiro lugar da Taça das Confederações, já que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu dispensá-lo do último jogo da competição para que possa regressar a casa de forma a conhecer os filhos, gémeos, que nasceram, há dias, antes do torneio começar.

O jogador confirmou, nas redes sociais, o nascimento dos dois filhos, afirmando ter estado com a Seleção de "corpo e alma". Já a Federação, emitiu um comunicado, dando conta da dispensa.

O presidente da FPF e o seleccionador nacional foram informados antes da Taça das Confederações pelo capitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo, que este tinha sido pai", diz o comunicado da Federação.

O atleta, apesar do nascimento dos filhos, fez questão de ficar ao serviço da selecção nacional, num gesto que devemos sublinhar e enaltecer. O presidente da FPF e o seleccionador nacional entendem que, na impossibilidade de chegar ao objectivo de vencer a Taça das Confederações, devem libertar o atleta para que este possa, finalmente, ir conhecer os seus filhos", diz o mesmo comunicado da FPF.

Através do Facebook, o capitão da seleção portuguesa fez questão de agradecer à Federação, o facto de ter sido dispensado da seleção para poder voltar a Madrid.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o Selecionador Nacional tiveram hoje uma atitude que me sensibilizou e que não esquecerei. Estou muito feliz por poder, finalmente, estar com os meus filhos pela primeira vez", escreveu Cristiano Ronaldo.

A dispensa de Cristiano Ronaldo da seleção acontece poucas horas depois de Portugal ter falhado a presença na final da Taça das Confederações, ao perder com o Chile no desempate por grandes penalidades (3-0), após o nulo que registou no tempo regulamentar e no prolongamento, em Kazan, na Rússia. 

Com a dispensa, o capitão da seleção nacional já não viajará com o resto da comitiva para Moscovo, onde Portugal vai disputar no domingo o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos