Schmeichel atira-se à UEFA: "decisão de continuar o jogo não devia ter sido tomada" - TVI

Schmeichel atira-se à UEFA: "decisão de continuar o jogo não devia ter sido tomada"

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 14 jun 2021, 23:19

Kaster Schmeichel sugeriu ainda que teria sido “sábio” ter contornado algumas regulamentações, dadas as circunstancias excecionais

O guarda redes dinamarquês Kasper Schmeichel criticou a decisão da UEFA de continuar o jogo da Dinamarca frente à Finlândia, após o incidente que envolveu o colega de equipa Christian Eriksen, que sofreu uma paragem cardíaca em pleno jogo, levando a que a partida fosse adiada por duas horas.

Uma decisão de continuar o jogo não devia ter sido tomada no calor do momento”, criticou o jogador do Leicester.

Kaster Schmeichel disse ainda que, em retrospetiva, teria sido “sábio” ter contornado algumas regulamentações, dadas as circunstancias excecionais.

 

Provavelmente teria sido uma decisão sábia ter alterado as regulações, tendo em conta as circunstancias extraordinárias. Talvez deixar respirar e reunir no dia seguinte e tomar uma decisão sobre como seguir em frente. (…) no entanto, para nós, o mais importante é o facto do Christian estar bem. Agora temos de nos juntar e dar tudo aquilo que temos”, sublinhou.

Também selecionador dinamarquês, Casper Hjulmand, defendeu que a decisão de voltar ao campo e acabar o jogo contra a Finlândia foi um erro, porque “os jogadores estavam em choque”. Também Peter Moller, presidente da federação dinamarquesa, admite que a decisão não foi a correta, mesmo concordando que não houve pressão da UEFA.

Eriksen continuava hoje internado num hospital de Copenhaga, depois do desfalecimento ocorrido em pleno jogo, ao minuto 43.

O jogador teve uma paragem cardíaca e esteve clinicamente morto alguns segundos, sendo reanimado com desfibrilhador, revelou após a partida Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa.

O jogo foi inicialmente suspenso pela UEFA, mas recomeçou cerca de duas horas depois, após Eriksen dizer aos seus colegas que estava bem. O recomeço teve o acordo de todas as partes envolvidas, terminando a partida com a vitória finlandesa por 1-0.

Continue a ler esta notícia