Benfica: a homenagem nos Paços do Concelho - TVI

Benfica: a homenagem nos Paços do Concelho

  • SS - atualizada às 20:09
  • 15 mai 2017, 18:21

Encarnados, que conquistaram o primeiro "tetra" da sua história neste fim de semana, foram recebidos pelo presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina

Centenas de pessoas esperaram pela comitiva do Sport Lisboa e Benfica na tarde desta segunda-feira, na Praça do Munícipio, em Lisboa, onde o clube da Luz foi homenageado pela conquista do "tetra".

Os encarnados, que conquistaram o primeiro "tetra" da sua história neste fim de semana, foram recebidos pelo presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, nos Paços do Concelho, numa cerimónia protocolar.

O autocarro do clube chegou ao local cerca de 20 minutos depois das 18:00, a hora marcada para a cerimónia.

Fernando Medina foi o primeiro a discursar. O presidente da câmara felicitou o Benfica, em especial Luís Filipe Vieira e o capitão Luisão, por ser "um exemplo" de continuidade no clube.

"O Benfica é de onde quer que haja um benfiquista, por isso é um clube mundial. Mas, acima de tudo, é um clube de Lisboa. Transporta consigo o nome da cidade e é um dos motivos do nosso orgulho. Espelha os valores que queremos para o futuro", vincou o autarca.

Logo depois foi o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, que tomou a palavra para agradecer a receção e salientar o feito conquistado: o primeiro "tetra" do clube.

Em nome do Benfica, agradeço esta receção. Um ano depois, aqui estamos uma vez mais a cumprir uma boa tradição. Sermos recebidos aqui é uma boa tradição porque reflete a atenção da autarquia ao que fazem os clubes da cidade. Reflete que fizemos bem as coisas pelo quarto ano consecutivo. Não é um campeonato qualquer, é o histórico tetra, nunca antes alcançado", frisou.

A autarquia ofereceu, mais uma vez, aos jogadores encarnados um Santo António vermelho. Eliseu recebeu ainda uma vespa, alusiva aos festejos de sábado.

À semelhança do que aconteceu na época passada, também houve a habitual ovação na varanda do edifício.

Os festejos terminaram uma hora e dez minutos depois do início da cerimónia.

Continue a ler esta notícia