“Metade do plantel do Benfica não vai estar cá na próxima época” - TVI

“Metade do plantel do Benfica não vai estar cá na próxima época”

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 20 jul 2020, 19:29

Rui Pedro Braz e Nuno Dias analisaram, esta segunda-feira, no Mais Transferências, a atualidade desportiva nacional

No programa Mais Bastidores desta segunda-feira, os comentadores Nuno Dias e Rui Pedro Braz analisaram a viagem de Luís Filipe Vieira ao Brasil para trazer Jorge Jesus e negociar alguns jogadores desejados pelo técnico para a próxima época.

O objetivo principal será trazer Jorge Jesus”, afirma Nuno Dias. No entanto, o comentador da TVI acredita que a viagem do presidente do Benfica deverá servir não só para ir buscar o treinador, mas sim para voltar com alguns reforços para a próxima época.

“Um dos objetivos de Luís Filipe Vieira é agilizar algumas negociações”, nomeadamente de Gérson e Bruno Henrique, garante Rui Pedro Braz. As duas principais estrelas da equipa do Flamengo são algumas das “exigências” do treinador para reforçar o plantel encarnado.

Bruno Henrique parece-me mais fácil. Gérson parece-me significativamente mais difícil. Tem um valor de mercado que poderá ser demasiado elevado para que o Benfica possa sonhar com a sua contração”, reforçou Rui Pedro Braz.

 

Depois de perder o treinador que garantiu a vitória do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo já garantiu que não quer vender jogadores abaixo das respetivas cláusulas de rescisão, algo que elevaria os valores de uma possível transferência para um patamar “proibitivo” para o clube português.

Nuno Dias sublinhou que o plantel das águias deverá sofrer profundas alterações para a próxima época, particularmente na zona ofensiva, abrindo espaço para a contratação de Bruno Henrique. “Dyego Sousa não deverá continuar. Admito que Vinícius tenha mercado e o Benfica não consiga resistir. E ainda vamos tentar perceber qual o futuro de Seferovic”, frisou.

O Benfica não pode contratar quatro, cinco, seis jogadores para o plantel de Jorge Jesus sem libertar primeiro esse mesmo número de atletas. É impossível o Benfica manter tantos jogadores com contrato, até porque alguns deles têm um salário elevado”, explicou Rui Pedro Braz.

Gérson e Bruno Henrique não deverão ser os únicos alvos de Luís Filipe Vieira no Brasil. Rui Pedro Braz revelou que também o lateral direito Gilberto, do Fluminense, está na mira das águias para competir pela posição do André Almeida. O jogador, avaliado em três milhões de euros, é um desejo antigo de Jorge Jesus e deverá ser um alvo prioritário para os encarnados.

Do outro lado da 2ª Circular, Rúben Amorim parece estar de olhos postos no reforço dos extremos do plantel e o alvo já está marcado: Nuno Santos. O jogador, formado pelo Benfica e que já passou pelo Futebol Clube do Porto, é visto em Alvalade como o jogador ideal para reforçar o protejo de Rúben Amorim.

Nuno Santos tem sido observado e é dos jogadores que mais interessa ao Sporting. É um jogador que tem o aval, pela qualidade que tem, para integrar o plantel do Sporting”, afirmou Nuno Dias.

Chegou a ser falado que iria integrar a estrutura diretiva do Futebol Clube do Porto depois de terminar a carreira, no entanto, Iker Casillas está mesmo de saída. Segundo a TVI conseguiu apurar, o guarda-redes dos dragões já tinha um acordo com o Real Madrid para regressar ao clube.

É uma má notícia para o futebol português, porque Iker Casillas faria sempre falta ao futebol português, tanto como jogador como dirigente. Até na hora da saída, Iker Casillas demonstrou um grande civismo na forma como se referiu à cidade do Porto”, assegurou Rui Pedro Braz.

Continue a ler esta notícia