Exclusivo Mais Bastidores: Marega estará de saída do FC Porto e pode já ter destino - TVI

Exclusivo Mais Bastidores: Marega estará de saída do FC Porto e pode já ter destino

Rui Pedro Braz, Cândido Costa e Nuno Dias analisaram, esta sexta-feira, as mais recentes informações da atualidade desportiva, no Mais Bastidores

Moussa Marega está de saída do FC Porto, numa notícia exclusiva do espaço Mais Bastidores, da TVI24. Ao que foi possível apurar, o maliano e o seu agente não chegaram a acordo para renovar com os dragões, e o próximo clube do atleta deve ser do campeonato da Arábia Saudita.

Cândido Costa não se mostrou surpreendido com as informações que dão conta desta movimentação e revelou que o destino mais provável para o jogador deverá ser o Al-Hilal. O comentador destacou que “é claro” que o FC Porto tinha a intenção de renovar com Marega, uma vez que é um dos jogadores prediletos do treinador, mas que não o pode fazer uma vez que os valores desejados pelo atleta são superiores aos que os dragões podem oferecer.

Eu também acho que é um jogador que faz falta. Mas é um jogador com 30 anos e aquilo que o jogador imagina que pode ganhar é muito diferente do que o FC Porto imagina que o atleta poderá ganhar. O jogador e o seu empresário acham que o jogador deve receber uma determinada quantia e o FC Porto entende que não. É uma gestão bem adequada ao momento, tem 30 anos e o FC Porto não pode entrar em loucuras”, sublinhou.

Rui Pedro Braz também sublinhou o facto de o jogador já ter 30 anos e que, a concretizar-se, este será o “contrato da sua vida” em termos financeiros, apelidando a movimentação de uma “busca dos petrodólares”.

Aqui o dinheiro fala mais alto”, considerou também Nuno Dias. Para o jornalista da TVI, depois de uma carreira sólida ao serviço dos dragões, “é justo” que persiga a segurança financeira noutras paragens.

O FC Porto tinha a possibilidade de colocar ainda mais pressão no primeiro classificado caso conseguisse arrancar uma vitória frente ao Guimarães e foi isso que os dragões fizeram. Os pupilos de Sérgio Conceição venceram o encontra e estão a quatro pontos do primeiro lugar, com seis jogos por disputar.

No entanto, o treinador dos azuis e brancos teceu duras críticas à arbitragem no final do encontro, afirmando que ficaram três penáltis por marcar contra os dragões. Para Rui Pedro Braz, pelo menos um desses lances é uma grande penalidade e o VAR tinha a obrigação de a marcar.

Não me venham cá com histórias de proteger os árbitros. Nós também somos alvo de críticas quando nos enganamos. Quem erra tem de ser chamado à responsabilidade. Aquilo não é grande penalidade me qualquer parte do mundo?”, questionou.

O comentador disse ainda não ser capaz de entender que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não se pronuncie sobre o assunto e aconselha toda a gente a pôr de lado as suas preferências clubísticas e que “vejam a repetição do lance a preto e branco” com as caras dos jogadores desfocadas.

Falta qualidade e falta competência na vídeoarbitragem em Portugal”, frisou.

No entanto, discorda da crítica feita por Sérgio Conceição e sublinha que, com mais de 15 penalidades marcadas a seu favor, os dragões não têm muitos motivos de queixa sobre a arbitragem.

Benfica volta a vencer

Os encarnados golearam o Portimonense por 5-1 depois de ter estado a perder. Para Rui Pedro Braz, o jogo fica marcado por uma falta de Darwin Núñez no lance do golo que marca a reviravolta dos encarnados.

Com o VAR, não pode passar um lance destes. No momento da repetição deste lance, vê-se claramente o cotovelo de Darwin no rosto de Maurício. Como é evidente, é um lance que tem de ser sancionado com falta. Eu não consigo entender. O VAR cria ainda mais suspeição”, sublinhou.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos