Sérgio Conceição vai renovar o contrato com o FC Porto, o técnico estende o vinculo até 2023, tornando-se o primeiro treinador a fazer cinco anos à frente dos dragões durante a era de Pinto da Costa.

Nuno Dias revelou que as negociações falhadas entre o treinador dos dragões e o Nápoles poderá ter “forçado” Pinto da Costa a avançar com um contrato nunca antes visto, em Portugal, quer em termos financeiros, quer nos termos desportivos oferecidos ao técnico azul e branco. Em causa poderão estar 20 milhões de euros brutos.

Não é muito usual um treinador ter uma ligação tão extensa com o FC Porto, no reinado de Pinto da Costa. (…) pode ser o maior contrato de sempre de um treinador em Portugal, estamos a falar de 20 milhões de euros brutos”, revelou o comentador da TVI.

Rui Pedro Braz destacou o facto de, a confirmar-se, não ser só o contrato com valores mais alto de um treinador em Portugal, mas sim o contrato mais alto de sempre de um profissional de futebol em Portugal, ultrapassando Iker Casillas.

Merece? No meu entender merece. Aquilo que Sérgio Conceição fez ao longo dos últimos quatro anos no FC Porto justifica que os dragões façam um all-in. Sérgio Conceição é o projeto do FC Porto”, vincou.

Sobre o porquê de o anúncio ainda não ter sido oficializada, Nuno Dias diz que, uma vez que os papéis estão assinados, a oficialização pode esperar “dois ou três dias”.

O Benfica procura reforça a posição de guarda-redes e Buffon tem sido associado aos encarnados. Confrontado com as questões da imprensa, o empresário do guarda-redes diz que essa possibilidade pode agradar ao italiano.

Empresário de Buffon ligou a Rui Costa a perguntar se o Benfica tem interesse no jogador. Não foi Benfica que procurou Buffon. Isto é bastante relevante", frisou Rui Pedro Braz.

O comentador questiona, no entanto, que Buffon chegaria à Luz, uma vez que o internacional veterano já tem 43 anos e, no entender de Rui Pedro Braz, já não foi o mesmo nas últimas três temporadas.

Ainda assim, Braz destaca que o jogador possui algumas características que faltam aos encarnados, particularmente a presença e a liderança do internacional italiano, dentro e fora do campo.

No sentido inverso parece estar Chiquinho. O médio encarnado pode estar de saída e os dirigentes do clube já sabem qual o valor a pedir pelo jogador. Rui Pedro Braz acredita que, tendo em conta o dinheiro gasto pelas águias no jogador, Chiquinho não deverá ser negociado “abaixo dos sete, oito milhões de euros”.

No Sporting, Nuno Mendes promete agitar o mercado. Vários clubes ingleses aparentam estar dispostos a abrir a carteira e pagar vários milhões de euros pelo jovem jogador. Para Bruno Andrade, este é dos jogadores cuja qualidade que “não engana”.

Para o comentador da TVI, a qualidade do jogador faz com que os únicos dois destinos possíveis para o atleta sejam Inglaterra e Espanha, nos principais clubes.

Nuno Mendes em Inglaterra? Seguramente vai jogar nos melhores clubes do futebol mundial", sublinha o comentador.