Ponto final de Fenati: “Peço desculpa, não correrei mais” - TVI

Ponto final de Fenati: “Peço desculpa, não correrei mais”

  • Redação Autoportal
  • 11 set 2018, 14:40
Romano Fenati

Piloto italiano afasta-se do motociclismo depois do incidente com Stefano Manzi

Romano Fenati colocou o seu ponto final na polémica que o teve como epicentro depois de colocar a mão na manete do travão de Stefano Manzi quando este rodava a 217 km/h. O piloto italiano que ficou sem equipa(s) afirmou que deixará o motociclismo.

Enquanto a Marinelli Snipers anunciava o seu despedimento e a MV Agusta Forward Racing o dispensava da próxima época no Moto2, Fenati falou à comunicação social do seu país deixando no «La Repubblica» a maior certeza sobre o seu abandono: “Peço desculpa, não correrei mais. Volto ao trabalho com as ferramentas.”

“A minha dor não importa a ninguém. Não fui um homem a sério, não soube controlar a raiva, mas também o Manzi podia ter-me matado”, afirmou Fenati.

Em declarações à «La Gazzetta dello Sport» o piloto de 22 anos, desmentiu porém que a morte de alguém fosse o que estivesse nas intenções do seu comportamento, pois foi o que Manzi afirmou: “Como é que se pode dizer uma coisa dessas? O meu gesto foi mais de alguém que queria dizer Pára, olha, se eu quiser atiro-te ao chão.

E Fenati frisa que o comportamento do adversário foi a base do que se passou depois: “Primeiro houve um contacto entre nós, foi o que se viu na TV, mas não acabou aí. Eu estava na escapatória e ele olhou para mim com intenção de atirar-me ao chão.”

“O sangue subiu-me a cabeça, tinha a adrenalina a mil e fiz porcaria depois de várias provocações”, disse Fenati. No «La Repubblica» confirmou a mudança de direção; "Vou trabalhar no negócio do meu avô durante um tempo, com ele e a minha mãe. Já o fazia. Errei, pago as consequências. rendo-me, venceram. E digo basta."

Para a federação de motociclismo italiana, o caso não está ainda, contudo, encerrado, pois o organismo não só suspendeu Fenati retirando-lhe a licença como lhe instaurou um processo.

VEJA TAMBÉM:

Moto2: Romano Fenati mostra atitude irresponsável em Misano

Moto2: Romano Fenati foi suspenso por duas corridas

Moto2: Fenati foi desclassificado, suspenso e agora despedido

Fenati pede desculpa a todos: “Não fui um homem”

Moto2 2019: Fenati é despedido pela segunda vez no mesmo dia

Mãe diz que Fenati “errou” mas está triste com as “ameaças de morte”

Continue a ler esta notícia