O 9-3X é o novo modelo da Saab e já está disponível para encomenda. O automóvel é apresentado como a alternativa aos Sport Utility Vehicles (SUV) e chega a Portugal em Outubro.

O novo carro da marca sueca foi desenhado para actividades de lazer e ao ar livre. A altura mais elevada em relação ao solo e as protecções inferiores para proteger a carroçaria tornam o 9-3X num carro apto para andar em terrenos mais acidentados.

Na gama de motores vão estar disponíveis a versão 2.0 Turbo a gasolina com 210 cv e com o sistema de tracção integral Saab XWD, também disponível na variante BioPower com tecnologia flex-fuel e o 1.9 TTiD, com 180 cv, que utiliza apenas a tracção dianteira.

Veja aqui mais fotos

Segundo o comunicado da marca sueca, «o novo modelo materializa a filosofia da tecnologia EcoPower da Saab, combinando elevadas capacidades dinâmicas e performance com a utilização eficiente de recursos», sendo que a versão a diesel tem um consumo médio de 5,5 litros/100 km, correspondente a 144g de CO2/km.

O 9-3 X está equipado com faróis bi-xénon, ar condicionado automático bi-zona, sistema de áudio Premium com comandos no volante, sistema de personalização de dispositivos de comunicação, conforto e segurança ( Profiler), sensor de chuva , espelhos retrovisores interior e exteriores com sistema anti-encadeamento, entre outros elementos

O Saab 9-3X vai ser comercializado com preços a partir de 42.300 euros para o 1.9 TTiD e de 44.900 euros para a versão 2.0T XWD.
Redação / IC