O Benfica sagrou-se campeão pela 37ª vez na história. A turma de Bruno Lage venceu o Santa Clara por 4-1 em casa e terminou a I Liga com 87 pontos.

Depois de ter estado a 7 pontos do primeiro lugar, uma segunda volta com apenas um empate, frente ao Belenenses SAD em casa, permitiu ao Benfica erguer o troféu dois anos depois da última conquista.

A equipa de Lage conseguiu ainda igualar o máximo de número de golos numa época no campeonato 103, alcançada na época 1963/1964.

Os golos encarnados foram apontados por Seferovic, aos 16 minutos, João Félix aos 23, Rafa Silva quando passavam 39 minutos do início do jogo e, já na segunda parte, por Seferovic de novo, aos 56 minutos.

O Santa Clara marcou o único golo aos 59 minutos, por César.

Seferovic foi considerado o melhor marcador da Liga.

Veja também:

A festa da vitória foi celebrada um pouco por todo o país. Em Lisboa, junto ao estádio da Luz, mas sobretudo no Marquês de Pombal, dezenas de milhares de pessoas esperaram e receberam o autocarro com a comitiva encarnada para uma celebração conjunta.

A praça Marquês de Pombal foi preparada, com toda a estrutura instalada com três ecrãs gigantes e um palco, para a chegada dos jogadores.

A equipa de futebol do Benfica chegou às 00:58, num ambiente de euforia entre centenas de milhares de adeptos em festa.

Cerca de quatro horas depois de vencer o Santa Clara, os encarnados entraram no epicentro dos festejos pela Avenida Fontes Pereira de Melo, onde, da estrada às varandas de inúmeros edifícios, os adeptos ovacionaram jogadores, equipa técnica e dirigentes.

Depois de algumas atuações musicais que serviram para aquecer o ambiente até à chegada do autocarro especial para a festa do título, os adeptos não pouparam nas celebrações.

Com bandeiras, cachecóis e camisolas se pintou um mar encarnado no coração da capital portuguesa, desde a Praça Marquês de Pombal até às avenidas circundantes.

Um forte contingente policial espalhado pela rotunda e pelas várias avenidas que dão acesso ao epicentro da festa controlou as atividades, mas, ainda assim, houve pelo menos a necessidade de fazer algumas detenções, nomeadamente pela posse e uso de material pirotécnico.

O Benfica vai ser recebido na Câmara Municipal de Lisboa na segunda-feira, às 18h00.

Através de uma comunicação nas redes sociais, a CML deu conta do dia e da hora da receção e felicitou o emblema encarnado pela conquista do campeonato e também pela vitória na Taça de Portugal de futebol de feminino.

A Câmara Municipal de Lisboa saúda o Benfica e as suas equipas seniores de futebol masculino e feminino, pela conquista do 37.º título nacional e da Taça de Portugal, respetivamente", pode ler-se.