O site brasileiro Goal avançou no dia 8 de março que o Benfica teria apresentado uma proposta a Diego Costa, composta por um prémio de assinatura de três milhões de euros e outros três milhões de salário anual.

A notícia chegou à imprensa espanhola e começou a ecoar também em Portugal.

O Benfica emitiu agora um comunicado a desmentir quaisquer negociações. Contudo, desmentidos semelhantes ocorreram com Zivkovic e Edison Cavani.

O Benfica nega que haja negociações”, diz Nuno Dias.

 

Rui Pedro Braz acredita que o comunicado do Benfica, que desmente qualquer interesse em Diego Costa, tem como objetivo evitar uma segunda “novela Cavani”.

No último mercado de transferências de verão, o ponta de lança uruguaio foi dado praticamente certo na Luz, mas acabou de rumar ao Man. United.

O Benfica quer evitar uma nova novela Cavani. O Benfica ser novamente associado a uma novela desta natureza não é boa publicidade”, explica Rui Pedro Braz.

 

No Mais Bastidores de quarta-feira, mostrámos novas imagens do alegado penálti sobre Ricardo Horta, em Famalicão.

Sabe-se agora que o vídeo foi filmado por um membro da equipa digital do SC Braga.

O clube minhoto justifica o atraso de 10 dias na divulgação das imagens se deveu a um alegado problema de formatação no cartão que estava na máquina de filmar que captou o momento.

Estas imagens são do SC Braga”, esclarece Rui Pedro Braz.

 

Nuno Dias considera que é essencial que exista um esclarecimento público sobre o sucedido quer por parte dos minhotos como da Federação Portuguesa de Futebol.

Era importante um esclarecimento público do SC Braga e da FPF”, aponta Nuno Dias.

 

Nuno Mandeiro