TVI transmite em sinal aberto 22 jogos do Euro 2020 - TVI

TVI transmite em sinal aberto 22 jogos do Euro 2020

  • CE
  • 5 fev 2020, 12:14

A TVI passa a ser o único canal aberto em Portugal a transmitir em exclusivo um total de 22 jogos desta competição, ou seja, um por cada dia, incluindo o jogo de abertura a 12 de junho e a final que está marcada para o dia 12 de julho

A Sport TV e a TVI fecharam esta quarta-feira um acordo exclusivo para a transmissão em direto e em sinal aberto de 22 jogos do Euro 2020.

A SPORT TV, detentora de todos os direitos de transmissão associados à UEFA EURO 2020 e a TVI, fecharam um acordo para a transmissão em direto e em sinal aberto da referida competição, garantindo assim que todos os portugueses possam assistir a todos os jogos da seleção nacional de futebol, atual campeão europeia", lê-se no comunicado. 

 

Assim, a TVI passa a ser o único canal aberto em Portugal a transmitir em exclusivo um total de 22 jogos desta competição, ou seja, um por cada dia, incluindo o jogo de abertura a 12 de junho e a final que está marcada para o dia 12 de julho.

Além de todos os jogos que Portugal irá disputar, a TVI adquiriu à SPORT TV mais nove jogos da fase de grupos, quatro jogos dos oitavos de final, dois jogos dos quartos de final e as duas meias-finais, bem como as duas partidas já referidas que abrem e fecham o Campeonato Europeu"

 

Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV (detentora de todos os direitos de transmissão associados à UEFA EURO 2020), disse que este acordo salvaguardava a primeira prioridade do canal "garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol" e deixou uma mensagem à seleção nacional. 

Acreditamos que a Seleção Portuguesa tem todas as condições para renovar o título de campeão europeu, e queremos por isso convidar todos os portugueses a apoiar e acompanhar desde já a nossa extraordinária seleção nacional”, referiu Nuno Ferreira Pires.

Um desejo reforçado por Sérgio Figueiredo, Diretor de Informação da TVI, que confessou ter "esperança que Portugal vá o mais longe possível"

É a primeira vez que Portugal vai para esta competição defender um título que é seu. Se entramos com a esperança, saímos com o compromisso de estar a altura desse acontecimento invulgar e nós próprios fazermos uma cobertura televisiva inédita", acrescentou.  

Nuno Santos, Diretor de Programas da TVI, afirmou que “o Euro2020 é o momento de viragem da TVI, é um factor de agregação nacional, que toca a todos os portugueses”. Acredita que esta estratégia "permite uma reaproximação da TVI aos públicos e potencia a captação de investimento publicitário”.

A TVI assegurou a compra de resumos alargados para o seu canal de informação no cabo, permitindo à TVI24 oferecer programas dedicados com uma hora de imagens diárias dos principais momentos em cada partida de todo torneio", lê-se no documento. 

O acordo fechado esta quarta-feira foi assinado na cidade do futebol, a convite da Federação Portuguesa de Futebol.

Continue a ler esta notícia