Foi o melhor aluno a metodologia de treino, táctica, relatório de estágio e observação de jogo, com 16 valores, e foi o terceiro melhor aluno da turma.

O treinador só poderá, no entanto, começar a frequentar o curso de nível 4 em maio de 2020, isto porque a UEFA não permite a ministração de cursos UEFA Pro em períodos inferiores a dois anos.

Rui Pedro Braz revelou ter falado com vários intervenientes na contratação de Pedro Mendes para o Sporting e afirmou que, ao contrário dos rumores, não há qualquer cláusula de um milhão de euros no contrato.

O comentador defende que Pedro Mendes devia ter sido inscrito na Liga e que não o foi porque o Sporting não quis. Apesar de se dizer que foi por causa de Marcel Keizer, Rui Pedro Braz defende que Hugo Viana e Frederico Varandas, homens fortes do futebol verde e branco, deviam tê-lo inscrito na mesma.

Investimento na Academia avança

Frederico Varandas deu cumprimento a uma das promessas de campanha e investiu na modernização da Academia de Alcochete, que, segundo Rui Pedro Braz, não teve qualquer intervenção nos últimos 20 anos. O comentador elencou os vários aspetos que precisavam de atualização urgente, mas defendeu que o Sporting deverá apostar numa maior proximidade entre a Academia e o estádio de Alvalade.

Rui Pedro Braz apontou ainda a reestruturação de 100 milhões de euros da dívida do Sporting em curso e a possibilidade de recompra das VMOC a um preço reduzido, o que vai permitir aos verde e brancos abater cerca de 200 milhões de euros na dívida total do clube. O comentador condenou as facilidades que se dão aos clubes de futebol, que acabam por ser os contribuintes a pagar.

O comentador acredita que o projeto do Sporting não é viável se não houver uma venda da maioria do capital da SAD, dando exemplos de clubes que o fizeram e continuaram a ganhar.

Rui Pedro Braz apontou ainda que há outra SAD em Portugal a atravessar um mau momento, a do FC Porto, e lembrou que apenas uma poderá fazer um bom negócio, a que o fizer primeiro, porque não haverá muitos investidores interessados na compra de uma SAD de um clube de futebol.