Nuno Dias, no programa "Mais Bastidores" desta quarta-feira, analisou  a nona sessão do julgamento da invasão à academia leonina e a “sugestão” de Bruno de Carvalho de alterar o treino de manhã para a tarde de 15 de maio de 2018, após o ex-presidente do clube despedir “informalmente” a equipa técnica.

O comentador afirmou que os depoimentos dos ex-adjuntos de Jorge Jesus tiveram uma grande relevância em relação à descoberta da autoria moral do ataque à academia de Alcochete.

"É importante este compilar de factos para que se perceba a verdade sobre tudo aquilo que aconteceu", disse Nuno Dias, avançando que o grupo de agressores que invadiu a academia "perdeu o controlo".

Nuno Dias sublinhou ainda que o testemunho de André Geraldes, antigo braço direito de Bruno de Carvalho, é dos mais importantes para que o Ministério Público conclua o que de verdade se passou no dia do ataque.

Nuno Dias analisou o empate do Benfica frente ao Sporting da Covilhã para a Taça da Liga e afirmou que a equipa da segunda divisão foi capaz de contrariar um adversário mais forte que apresentou um onze que não foi capaz de reagir.

O Benfica, depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, vê agora a missão de conquistar a Taça da Liga comprometida", disse Nuno Dias, acrescentando que faltou identidade à equipa do Benfica.

A recuperação de Seferovic foi tema de análise pelo comentador que defendeu que o regresso do avançado é uma "boa notícia" para Bruno Lage, embora o suiço não esteja a ter uma época impressionante.

Podia ter sido uma ausência maior, mas não deixa de ser importante para Bruno Lage ter este reforço", afirmou o comentador que sublinhou que o suiço tem sido uma opção frequente de Bruno Lage.

Nuno Dias salientou, porém, que Vinicius tem merecido o lugar no plantel principal e tem resolvido alguns dos problemas do Benfica. 

Nuno Dias também analisou o regresso de Aboubakar depois de ter sofrido um espasmo muscular. 

O comentador afirma que o avançado vai falhar os próximos jogos contra o Casa Pia e contra o Belenenses, mas diz que Aboubakar talvez esteja às ordens de Sérgio Conceição para o jogo contra o Feyenoord.

O jogador tem tido um histórico de lesões complicado e com muito tempo de ausência, mas teve um regresso muito promissor e é um jogador em quem Sérgio Conceição confia", disse.

Nuno Dias comentou ainda o regresso de Mourinho a Old Trafford, agora ao serviço do Tottenham.

O comentador disse que o treinador português continua  a ser muito acarinhado pelos adeptos do Manchester United, embora a sua passagem por Old Trafford tenha tido um final infeliz.

Nuno Dias lembrou ainda que Mourinho saiu vitorioso dos últimos três jogos que disputou e que o Tottenham saiu do 14º lugar para o 6º lugar.

/ HCL