O comentador acredita que foram comportamentos condenáveis, desde os insultos das bancadas aos beijinhos "atirados" por Frederico Varandas no final da reunião, e que não passarão impunes.

Segundo Nuno Dias, esta atitude de Frederico Varandas pode ser considerada, à luz dos estatutos, como um comportamento insultuoso no exercício das funções de presidente. Os sócios que o Conselho Fiscal e Disciplina considerar que violaram os estatutos do Sporting podem vir a sofrer uma admoestação, repreensão registada ou mesmo a suspensão ou expulsão de sócio.

De acordo com Nuno Dias, também o pedido de esclarecimento de José Pedro Rodrigues enviado à CMVM pode ser considerado um comportamento irregular face aos estatutos do Sporting.

Entretanto, José Maria Ricciardi pediu aos sportinguistas, nas redes sociais, que lhe enviassem vídeos a manifestar o quão gostam do Sporting, para que pudesse partilhá-los ele prórprio nas suas redes. Nuno Dias acredita que o banqueiro está a marcar uma posição para tentar sentir o pulso ao Sporting e perceber se há muito ou pouco apoio a uma eventual candidatura.

O comentador diz que este pedido não é inocente e pode ser uma antecâmara a eventual candidatura à liderança do Sporting, apesar de o próprio recusar que esta seja altura para eleições. Tudo dependerá do que acontecer no Sporting nos próximos tempos.