"Lugar do futebol de grande competição são os canais abertos" - TVI

"Lugar do futebol de grande competição são os canais abertos"

  • JFP
  • 15 out 2019, 18:23

TVI vai transmitir Taça de Portugal e Supertaça nas próximas duas épocas. TVI e FPF assinam acordo para transmissão de 22 jogos

A TVI e a Federação Portuguesa de Futebol assinaram um acordo de duas épocas para a transmissão da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira a partir do próximo ano.

O entendimento garante a transmissão em sinal aberto na TVI de 22 jogos da prova rainha do futebol português entre as temporadas 2020/21 e 2021/22.

É a competição que traduz melhor o posicionamento da TVI de proximidade com os portugueses. Cada jogo é um evento social e regional muito importante. As duas instituições, a TVI e a FPF, estão a olhar para o futuro. Para nós representa um investimento muito importante no futuro. Quem assina um acordo com o horizonte 2022, a única mensagem que está a dar é que acredita no futuro que vai ter e é um sinal de força. Para a Federação representa tão simplesmente por a chamada prova rainha e as principais equipas de futebol português a serem vistas numa média de 20 milhões de pessoas por época, o que é extraordinário. O lugar do futebol de grande competição são os canais abertos e desse ponto de vista estamos muito felizes de ter sido a TVI o parceiro que a Federação decidiu encontrar”, afirmou Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI.

Em suma, a TVI vai transmitir jogos da 3.ª, 4.ª, oitavos de final, quartos de final, mais duas partidas das meias-finais e, claro, a final no Jamor.

É com grande satisfação que anunciamos a transmissão, nas próximas duas épocas, da Taça de Portugal Placard e da Supertaça Cândido de Oliveira na TVI. Parceiro empenhado de há muitos anos, a TVI oferece garantias de excecional qualidade do serviço prestado e a possibilidade de milhões de portugueses poderem assistir a duas das principais provas do calendário desportivo nacional em canal aberto”, afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF.

 Este acordo prevê a transmissão de 11 jogos da prova rainha do futebol português em cada uma das épocas 2020/2021 e 2021/2022.

Os portugueses têm um carinho especial pela Taça de Portugal e terão assim a possibilidade de apoiarem a sua equipa favorita através dos vários encontros que vamos transmitir. Este acordo com a FPF reforça a forte aposta da TVI no desporto-rei em Portugal”, sublinhou Luís Cabral, CEO da Media Capital.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE