Liga Europa: Chelsea regressa de Kiev com mão cheia de golos - TVI

Liga Europa: Chelsea regressa de Kiev com mão cheia de golos

Olivier Giroud em grande com um «hat-trick» e uma assistência

Relacionados

O Chelsea foi à Ucrânia confirmar a qualificação para os quartos de final da Liga Europa ao voltar a bater o Dínamo Kiev, desta vez por 5-0, na segunda mão. Ao intervalo, a equipa comandada por Maurizio Sarri já tinha duplicado a vantagem que trazia da primeira mão, depois ainda houve tempo para Olivier Giroud completar o «hat-trick» e para o jovem Callum Hudson-Odoi voltar a marcar pela equipa principal.

Confira a FICHA DO JOGO

Tendo em conta a vantagem confortável da primeira mão, diante de um Dínamo que não fez um único remate à baliza, Sarri promoveu sete alterações para este jogo, poupando algumas das principais figuras da equipa londrina e dando a titularidade a jovem Callum Hudson-Odoi que, com apenas 18 anos, foi chamado esta quinta-feira para a seleção inglesa de sub-21. Ainda assim, o Chelsea entrou no jogo praticamente a ganhar, abrindo o marcador logo aos cinco minutos na sequência de um pontapé de canto de Willian. Loftus-Cheek desviou de cabeça e Giroud abriu o marcador.

O Dínamo passava a precisar de marcar cinco golos. Em cinco minutos estava tudo mais do que resolvido, até porque o Dínamo não tinha argumentos para colocar problemas ao Chelsea. A equipa de Kiev ainda ameaçou o empate e Harmash até chegou a colocar a bola nas redes de Arrizabalaga, mas estava em posição irregular. Era o de facto Chelsea que mandava no jogo e Giroud voltou a marcar, aos 33 minutos, a passe de Marcos Alonso. Mesmo em cima do intervalo, Marcos Alonso aumentou a vantagem para 3-0, a passe de Callum Hudson-Odoi.

A segunda parte foi mais do mesmo. O Dínamo a tentar reagir e o Chelsea a responder com transições rápidas, acabando mesmo por golear. Giroud completou o hat-trick, aos 59 minutos, com uma cabeçada na sequência de um livre de Willian. O resultado final foi fixado aos 78 minutos, com o jovem Callum Hudson-Odoi, que já tinha marcado na primeira mão, a fugir a toda a gente, lançado por Giroud, para bater Denys Boyko pela quinta vez.

Feitas as contas, o Chelsea segue em frente com uma vantagem demolidora de 8-0 na eliminatória.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos