Multimilionário acusado de fraude - TVI

Multimilionário acusado de fraude

Dinheiro

Regulador norte-americano acusa Robert Stanford montar esquema de 8 mil milhões

Relacionados
A justiça norte-americana congelou esta terça-feira os bens do investidor Robert Stanford, acusado pelo regulador da bolsa de conduzir uma fraude de 8 mil milhões de dólares em produtos financeiros, prometendo rendimentos excepcionais.

Segundo o regulador, noticia a AFP, a firma Stanford International Bank, com sede na ilha de Antígua, vendeu 8 mil milhões de dólares em certificados de depósitos.

O fundo de investimento prometia «taxas de juros improváveis e não justificadas», que teriam permitido ao banco obter lucros sobre os investimentos durante 15 anos, alega o regulador.

Stanford e mais dois sócios são acusados de fraude e terão prejudicado cerca 30 mil cliente em 131 países. De acordo com o «The New York Times», cerca de 40 agentes das forças de segurança retiraram um grande número de documentos da sede do grupo em Houston esta terça-feira.

Este caso de fraude é o mais importante divulgado nos Estados Unidos desde a prisão, em Dezembro, do investidor nova-iorquino Bernard Madoff, acusado de montar um esquema de 50 mil milhões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados