Elon Musk tornou-se esta quinta-feira na pessoa mais rica do mundo, ultrapassando Jeff Bezos. Segundo a agência Bloomberg, o dono da Tesla destrona o empresário que fundou a Amazon, passando a ter uma fortuna avaliada em 188,5 mil milhões de dólares (cerca de 153 mil milhões de euros).

Na origem desta troca no topo dos mais ricos está a valorização da Tesla na bolsa, subindo a cota de ação da empresa. Jeff Bezos tem uma fortuna avaliada em 187 mil milhões de dólares (perto de 152 mil milhões de euros).

Jeff Bezos ocupava o lugar de pessoa mais rica do mundo desde outubro de 2017, e a Bloomberg lembra que ambos os detêm empresas de caráter especial (Elon Musk fundou a SpaceX e Jeff Bezos é o dono da Blue Origin).

Este feito surge como consequência de 12 meses muito lucrativos para Elon Must, sendo que a sua riqueza subiu cerca de 150 mil milhões de dólares (121 mil milhões de euros) ao longo do último ano, naquilo que os especialistas apontam como a criação de riqueza mais rápida da história.

Apesar disto, a Bloomberg lembra que a fortuna de Jeff Bezos foi fortemente atingida pelo divórcio, no qual teve de ceder um quarto da participação na Amazon à ex-mulher, MacKenzie Scott.

António Guimarães